Durante um evento na China, a Vivo apresentou o seu futuro iQOO 5G, o primeiro telemóvel com a nova tecnologia de dados móveis. Contudo, a empresa manteve a maioria das especificações em segredo, pois só planeia lançar o telemóvel para o mercado nos próximos meses.
A empresa partilhou no evento um vídeo promocional onde conseguimos ver algumas imagens do suposto iQOO 5G. É possível ver um ecrã com molduras muito finas sugerindo um sensor biométrico debaixo do vidro, ou até mesmo uma câmara.
Especificações que sabemos até agora do iQOO 5G
- Snapdragon 855
- Bateria de 4000 mAh
- Carregamento Super FlashCharge de 120W (20V e 6A)
O carregamento rápido da Vivo chama-se Super FlashCharge e parece ser impressionante. Há algumas semanas a Xiaomi lançou um vídeo mostrando um carregamento de 100W, onde uma bateria de 4000 mAh carrega dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos.
A Vivo afirma que consegue melhor dos 0% aos 100% em apenas 13 minutos. O seguinte vídeo mostra a velocidade de carregamento do Super FlashCharge em tempo real.
Um telemóvel preparado para a realidade aumentada
A Vivo apresentou durante o evento os seus óculos de realidade aumentada, que servirão para jogos, vídeos e utilizações profissionais. Os óculos utilizam dois ecrãs de resolução HD cada. O conjunta liga-se ao telemóvel diretamente.
As necessidades de um telemóvel com 5G
A Vivo preparou certamente o iQOO 5G com autonomia e velocidade carregamento suficientes para satisfazer as exigências da nova tecnologia. Contudo, existe a questão do consumo de dados.
O diretor de pesquisa 5G da Vivo, Qin Fei, afirma que será necessário aumentar os planos de dados atualmente existentes. As velocidades de dados poderão ser 5 a 10 vezes superiores ao atual 4G. Assim sendo, os planos e infraestruturas terão de mudar para adaptar a nova tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Vivo Z1 Pro foi a estrela das finais do PUBG Mobile Club Open 2019
- Atrasos do Galaxy Fold não interferirá com o lançamento do Samsung Galaxy Note 10
- Huawei Mate 30 Lite: primeiras imagens do futuro smartphone