Vitória de Donald Trump dispara número de downloads de apps de chat encriptadas

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada o mundo foi surpreendido com o inesperado ou, pelo menos, não muito acreditado acontecimento: a vitória de Donald Trump. Contudo, apesar de só tomar posse em Janeiro, Trump já está a dar que falar um pouco por todo o mundo.

Na sua campanha eleitoral, Donald Trump referiu por várias vezes que gostaria de aumentar a vigilância do governo bem como de todos os seus habitantes com via a melhorar a segurança nacional e proteger os EUA de ataques terroristas. Ao longo dos anos, temos sido informados acerca da existência de vários estratagemas que mostram uma monitorização das pessoas praticada pelo governo dos EUA (e não só). A tecnologia tem benefícios mas também, infelizmente, contras. Ainda ontem Instagram será cada vez mais uma Loja Online Grande relação qualidade/preço

Nas palavras de Moxie Marlinspike, fundador da empresa detentora da Signal, "Muitos dos utilizadores relataram que mudaram todo o seu conteúdo social para a Signal na última semana". Apesar de não ter referido valores exatos, Marlinspike afirma que os downloads cresceram 400% após a eleição de Donald Trump.

Ainda que as intenções de Donald Trump sejam boas, muitos dos cidadãos não concordam com a sua eleição ou ideologias (ao ponto de até já terem criado a brincadeira #Trumpscomming). Será que o novo Mr. President irá mesmo fomentar a monitorização governamental dos seus cidadãos?

Talvez queiras ver:

Samsung sofre a maior queda de mercado da sua história

Agora confirma-se! Nokia regressará ao mercado dos smartphones em 2017

OnePlus que andas tu a fazer? ¯\_(ツ)_/¯