Nas últimas horas, muito se tem falado sobre um telemóvel da Xiaomi que explodiu sem razão aparente. Neste caso, tratava-se de um Xiaomi 13, sendo que a explosão aconteceu ao colo de uma criança de 3 anos, que brincava com ele no sofá. De acordo com a imprensa chinesa, a criança ficou ferida.
O momento da explosão do telemóvel ficou registado em vídeo, como podes ver em cima. Se olhares com atenção, há 3 adultos sentados à volta de uma mesa. Do nada, consegues ver uma sombra que parece refletir a tal explosão do Xiaomi 13. Os adultos levantam-se imediatamente, em direção à criança que, aparentemente, estava a brincar com o telemóvel no sofá.
Mais à frente no vídeo, é possível ver como ficou a sala após a explosão. O próprio smartphone aparece com um aspeto irreconhecível, rodeado de cinzas.
O que diz a família sobre o assunto?
Após o incidente, a família garante que este exemplar do Xiaomi 13 não foi minimamente adulterado desde a compra. À imprensa local, a família referiu ainda que a criança de 3 anos ficou com queimaduras na mão esquerda e nos membros inferiores. Estas resultaram em bolhas e consequentes danos à superfície da pele (via Xiaomi Time).
Como seria de esperar, a Xiaomi não ficou indiferente ao caso e iniciou uma investigação sobre o que poderá ter estado na origem. Um jornal chinês, Dafeng News, conseguiu entrar em contacto com a equipa da Xiaomi. Segundo a marca, dizer que o acidente se deveu a mau funcionamento é complexo, na medida em que ainda é preciso fazer uma avaliação técnica completa.
A Xiaomi salientou ainda que casos destes são bastante raros. De qualquer forma, a gigante tecnológica irá recolher os componentes do telemóvel, para posterior análise, com o objetivo de apurar a verdadeira causa.