Vídeo mostra o Xiaomi Redmi K30 Pro a ser desmontado e alguns dos seus segredos

Filipe Alves
Comentar

Os fãs da Xiaomi estão certamente ansiosos pela revelação oficial do Xiaomi Redmi K30 Pro. O novo topo de gama da fabricante deverá ser um dos topo de gama mais relevantes e mais acessíveis no mercado.

Segundo informações anteriores, o Xiaomi Redmi K30 Pro chegará com um preço a rondar os 400€. Ainda que inicialmente o preço para Portugal possa ser ligeiramente superior.

Xiaomi Redmi K30 Pro desmontado em vídeo

O vídeo apareceu no Youtube e, embora a sua qualidade não seja a melhor, temos algum vislumbre daquilo que teremos no terminal. Infelizmente o vídeo também está totalmente em Mandarim. Ou seja, não sou dos melhores para conseguir traduzir.

Mesmo assim, conseguimos ver o interior do smartphone. As câmaras, a forma de dissipação de calor do equipamento e ainda um pequeno motor de vibração que nos faz lembrar o haptic feedback da Apple.

Duas câmaras com estabilização ótica de imagem

Xiaomi Redmi K30 Pro

No vídeo conseguimos perceber que duas das quatro câmaras traseiras terão estabilização ótica de imagem. Ou seja, quando vemos as câmaras a "balançar" é bom sinal.

Isto indica-nos que a imagem de vídeo deverá ser superior a muitos modelos no mercado sem a funcionalidade. A estabilização ajuda a câmara a "contra-balançar" as tremidelas que possas dar ao gravar um vídeo ou tirar uma fotografia.

Câmara pop-up também é garantida

Xiaomi Redmi K30 Pro

O vídeo também nos garante a câmara pop-up. Os rumores indicavam que tal ia acontecer, contudo, outras informações continuavam a insistir num pequeno "corte" no ecrã para a câmara de selfie. Pois bem, esta questão está resolvida.

O smartphone chegará de forma oficial nas próximas semanas, contudo, não temos ideia de quando chegará a Portugal. Com a situação da pandemia é possível que atrase ainda mais do que o que normalmente acontece.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.