Vídeo mostra conceito do Motorola RAZR e os seus mecanismos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um conceito em vídeo feito pelo designer Waqar Khan mostra-nos renders de como poderá ser o Motorola RAZR. O vídeo foi utilizado pela Lenovo numa demonstração de imprensa.

A revitalização da gama RAZR da Motorola chegará num formato bastante peculiar. Isto porque a Motorola decidiu fazer deste telemóvel a sua aposta no mundo dos smartphones dobráveis.

Como podemos ver, este telemóvel parece juntar o design clássico dos telemóveis concha com os ecrãs táteis encontrados em smartphones modernos. Este conceito mostra-nos dois ecrãs, um pequeno com o telemóvel fechado e outro que se expande quando aberto.

Além disso, o vídeo dá-nos um olhar aos mecanismos internos da dobra. Podemos ver duas simples engrenagens envoltas no metal da dobra. Ao que parece, seria uma dobra ao estilo dos telemóveis clássicos mas com o plástico do ecrã dobrável.

Por vezes, menos é melhor

É importante salientar que, embora confirmado, o Motorola RAZR ainda não tem imagens ou especificações oficiais. Dan Dery, vice-presidente de Produto da Motorola anunciou no início do ano que a empresa tem vindo a trabalhar para lançar um telemóvel dobrável.

De facto, que melhor maneira do que pegar no que já existe e expandir? A Motorola possuia telemóveis 'dobráveis' no passado com o formato concha. Agora é só adicionar um ecrã dobrável e pronto.

Um dos primeiros renders do Waqan Khar foi lançado no início do ano e mostra-nos com mais qualidade a simplicidade do Motorola RAZR. É provável que o mesmo exiba botões em baixo para maior interacção tátil.

É verdade que equipamentos como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são muito mais elaborados e com designs futuristas. No entanto, um telemóvel que dobra não é exactamente uma novidade. Apenas o ecrã dobrar é que é a novidade.

Dito isto, até que ponto é que um smartphone dobrável mais 'humilde' como o Motorola RAZR não será melhor opção? De acordo com os rumores, este equipamento chegará com um Snapdragon 710 que o coloca no mercado de média-gama.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.