(Vídeo) Ferrari elétrico foi "apanhado" na rua pela primeira vez

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Falar em Ferrari é falar em velocidade, requinte e, neste caso, também em inovação. Vai ser lançado o primeiro modelo 100% elétrico da marca e, nas últimas horas, este já foi “apanhado” a circular na rua.

O vídeo que podes ver em cima foi captado em Maranello, na Itália. Efetivamente, nesta fase, ainda não temos qualquer confirmação oficial acerca do veículo. No entanto, o CEO da Ferrari tem vindo a “levantar o véu” sobre o assunto.

Vai ser um carro “divertido”

Nas palavras de Benedetto Vigna, este elétrico da Ferrari proporcionará uma condução “muito divertida”. O que quer dizer isto ao certo? Perante a ausência de detalhe, apenas podemos fazer suposições. Por isso, é previsível que a velocidade seja um dos grandes destaques deste carro.

Como reforça o próprio, “as pessoas compram uma Ferrari porque, quando compram uma Ferrari, elas divertem-se muito” (via Electrek). Para além disto, sabemos que o mesmo chegará ao mercado em 2025, “da maneira certa”, segundo o CEO da marca italiana.

Ferrari Elétrico
Ferrari 100% elétricos "apanhado" na rua (via Youtube Acriore)

Já há estimativa de preço para o 100% elétrico da Ferrari

Quanto ao preço, já se sabe que os carros da Ferrari costumam ser bastante dispendiosos. Este promete não ser exceção, já que, de acordo com a Reuters, o primeiro automóvel 100% elétrico da Ferrari vai custar 500.000 dólares. Ou seja, perto de 455.000€.

O valor foi avançado, pela primeira vez, no mês de junho. Perante essa “aposta” da Reuters, Vigna mostrou-se surpreendido. No entanto, o líder da Ferrari não se pronunciou sobre o valor referido, já que não referiu que seria mais nem menos.

Em relação ao que vem aí, é expectável que a grande aposta da Ferrari seja em carros elétricos. Segundo a mesma fonte, a marca italiana pretende que 60% das suas vendas sejam de carros elétricos ou de híbridos plug-in, até ao ano de 2026.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.