Parece mentira, mas é mesmo verdade: a Jeep está a promover um novo veículo como o melhor carro para fazer... sexo. Sim, leste bem, não foi engano. Numa publicidade em que a Jeep anunciava a Grand Wagoneer 2026, o vídeo começa por mostrar um pano a tapar o automóvel.
Do nada, vemos uma mulher a sair do carro, enrolada num lençol. A própria diz que o Jeep tem espaço para toda a família e, inclusive, para "fazer famílias". "Este bebé foi feito para fazer bebés, foi por isso que foi nomeado o melhor carro para fazer sexo" - acrescenta, citando um artigo da Jalopnik.
O anúncio foi montado em formato de sketch humorístico e simula uma reunião entre a equipa de marketing. A protagonista, Iliza Shlesinger, aparece a fazer uma apresentação à equipa da Jeep e sugere que o carro se possa chamar "Banana Split". Depois, como podes ver no vídeo em cima, aparece um casal num clima romântico, com sons de lareira no carro, a apresentar o interior do automóvel.
No anúncio, os responsáveis da Jeep pedem algo mais familiar e, mais uma vez, Iliza aparece de forma cómica, a atirar um tabuleiro de bolachas ao ar e a pousar bebidas dentro do carro. "Toda esta conversa sobre novas funcionalidades deixou-me tão excitada" - diz Iliza, sarcasticamente, enquanto o seu "cônjuge" corrobora o entusiasmo em saber as características do novo Jeep.
A terminar o anúncio, a protagonista diz que o anúncio acabava bem com o carro a ficar "imundo". Sempre de forma engraçada, as imagens mostram o Jeep Grand Wagoneer 2026 a andar em contexto adverso de estrada. Depois, o vídeo mostra uma família a sorrir, com a legenda "protege sempre o teu animal de estimação, incluindo lobos, quando o carro está em movimento".
A reação do público
As reações ao vídeo têm sido muito positivas. Nos comentários, vários utilizadores dizem que foi o melhor anúncio que viram nos últimos anos ou até mesmo na vida. "Este é um ótimo anúncio. Tem humor, muitas informações sobre os recursos e ainda mais comédia. Tem um toque meio SNL, que falta em toda a publicidade atual" - escreve @terryaichele9265.
Há também quem destaque o facto do anúncio ser extremamente bem-disposto, mas sem nunca ser desrespeitoso. Se as vendas forem tão bem-sucedidas como o marketing da Jeep, então a marca tem muitas razões para estar satisfeita.