Vídeo de drone mostra o Apple Campus 2 a ganhar forma

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em Abril de 2006, Steve Jobs anunciou perante a cidade de Cupertino que a Apple tinha adquirido uma grande extensão de terreno para construir um segundo campus, o Apple Campus 2. Será localizado não muito longe do campus original e inicialmente a sua construção deveria começar em 2013 com inauguração prevista para 2015.

Este projecto deparou-se com alguns entraves e a construção só começou em 2014, com abertura prevista para finais de 2016 enquanto os trabalhos se prolongaram por todo este ano. O peculiar edifício, do Apple Campus 2, em forma de nave espacial cresceu bastante desde o inicio do ano e já temos muito mais para além das fundações.

Temos agora um vídeo, graças a um drone da AppleInsider, do local de construção e os avanços estão à vista. Além do anel do edifício central podemos ver toda a estrutura para garagem e estacionamento para funcionários, além das respectivas vias de acesso ao Apple Campus 2 .

Segundo a fonte, as rampas em terra que até agora eram utilizadas para aceder ao sítio de construção do Apple Campus 2 já deram lugar ao pavimento de betão. Além disso, o trabalho nos túneis subterrâneos para os níveis inferiores também já começaram. Estes túneis darão acesso ao edifício principal e ao parque de estacionamento para os funcionários.

Além deste edifício para estacionamento separado, temos também prevista uma garagem com dois pisos subterrâneos nas caves do edifício principal do Apple Campus 2 .

Um dos maiores avanços, visível no vídeo abaixo, é o enorme centro de eventos que custará mais de 120 milhões de euros à Apple e que contará com um auditório, um centro de demonstração de artigos e espaço para todos os eventos sociais da marca. Os contornos da principal estrutura subterrânea já ganharam mais corpo e serão, eventualmente, contornados com uma linha verde de árvores.

O parque de estacionamento separado do edifício principal do Apple Campus 2 é o que mais rapidamente tem crescido e já conta com três níveis. Este edifício terá uma réplica e juntamente com os pisos subterrâneos sob o edifício principal, deverão providenciar estacionamento para mais de 5000 carros e outras viaturas.

Apesar de continuar a bom rimo, a construção do Apple Campus 2 ainda está bem longe de terminada. O Apple Campus 2 ou nave espacial da maçã, só deverá estar terminado em finais de 2016 se mais entraves ou alterações ao projecto não surgirem entretanto.

Talvez queiras ver:

  • A equipa 4GNews deseja-lhe um Feliz Natal!
  • LG G3 explode ao carregar com acessórios oficiais
  • BenQ lança monitor SW2401PT QHD IPS
  • Mythbusters mostram as potencialidades do Corning Gorilla Glass
  • Project Ara – Mais Novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.