Versão para PC de GTA: Triology retirada do mercado

Mónica Marques
Comentar

A Rockstar retirou dos mercado a versão para PC de GTA: Triology, depois de o launcher para desktop estar offline durante alguns dias.

Na origem da decisão da produtora, estarão vários problemas detetados relacionados com a inclusão "involuntária" de vários arquivos.

Adiamento da consola Steam Deck prejudica GTA:Triology

O lançamento de GTA: Triology não podia estar a correr pior à produtora Rockstar. Não só porque a nova versão chega com uma banda sonora com menos 47 músicas, como também a produtora foi obrigada a remover alguns códigos por estes não funcionarem adequadamente na base do Unreal.

E quando parecia que nada podia piorar a situação, eis que a Rockstar retira do mercado a versão para PC de Triology. Ao que tudo indica, a decisão acontece devido à integração "involuntária" no jogo de alguns arquivos que não deviam lá estar.

Desta forma, depois de o launcher para desktop do título estar offline durante alguns dias, chega a notícia de que a versão não está mesmo disponível para venda.

Por outro lado, o jogo sofreu mais um golpe forte quando foi noticiado que o lançamento da consola Steam Deck ia ser adiado em dois meses devido à crise de escassez de componentes. Por esta razão, os utilizadores da consola só em fevereiro é que começam a receber a nova unidade.

Remasterização de GTA IV prevista para 2023

Ainda que a Rockstar esteja a ser atingida com vários golpes duros no título GTA: Triology, nada parece demover a produtora dos seus planos futuros. De acordo com o leaker RalphsValve, a Rockstar está já a preparar o lançamento de uma remasterização de GTA IV para 2023.

Ainda falta mais de um ano, mas talvez a produtora precise de todo este período de tempo para garantir que a remasterização de GTA IV não sofre os mesmos revezes que o título GTA:Triology está a enfrentar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.