android_wear20

Em maio passado, no contexto da Google I/O 2016, a Google anunciou a sua primeira grande atualização para o seu sistema operativo para smartwatches. O novo Android Wear 2.0 trará aos equipamento legíveis uma interface redesenhada, uma maior independência relativamente aos smartphones e um teclado próprio que poderás utilizar para responder às tuas mensagens ou e-mails.

Vê também: Garmin vivofit jr é a nova pulseira inteligente para jovens

   

Desde então têm vindo a ser libertadas as habituais versões de testes para os desenvolvedores, por forma a que estes comecem desde já a desenvolver as suas aplicações com vista nestas novidades. Mas quando irá o utilizador final poder usufruir destas novidades?

Ao que tudo indica, o novo Android Wear 2.0 só será libertado oficialmente para os OEM´s nos princípios de 2017, sem nenhuma data especifica avançada. Mas nem tudo são más notícias. A acompanhar esta notícia, chegou ainda a novidade de que esta nova versão do SO para smartwatches da Google trará a sua própria loja de aplicações.


Denominada de Play Store for Android Wear, esta versão optimizada para smartwatches da maior loja de aplicações móveis do mundo apresentará apenas aplicações legíveis para este tipo de equipamentos. Isto significa que apenas verás watchfaces e aplicações para o teu smartwatch nesta loja, tudo isto diretamente no teu pulso. Até a instalação das aplicações em causa será totalmente independente do teu smartphone.

Pessoalmente considero a chegada da Play Store for Android Wear um excelente passo por parte da Google, simplificando ainda mais a nossa tarefa de encontrar mais aplicações para os nossos smartwatches. Quem tiver acesso à Developer Preview 3 do Android Wear 2.0 (disponível a partir de hoje) já poderá usufruir de todas estas novidades. Os restantes, terão que esperar por 2017 até à disponibilização da versão final do sistema operativo.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Note 2 poderá chegar já em outubro

Huawei Mate 9 já tem data oficial de lançamento

Vernee Apollo 2 chegará com o primeiro MediaTek Helio X30

Viaandroid central
Fontegoogle
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.