Vendas dos iPhone continuam abaixo das expectativas em 2019

Carlos Oliveira

O últimos meses não têm sido os melhores em termos de vendas de iPhone´s para a Apple. Mesmo com o virar do ano tudo aponta para que esse paradigma não tenha mudado. Segundo os dados da OTR Global, as vendas continuam abaixo do esperado.

Numa recente nota aos investidores, esta agência prevê que foram vendidos entre 37 milhões e 42 milhões de iPhone´s no primeiro trimestre deste ano. Uma cifra bem abaixo dos 40 a 45 milhões previstos pelo Wall Street Journal.

iPhone XS

A OTR Global teve como base para estes números fornecedores asiáticos de componentes para os iPhone da Apple. De acordo com estes, as encomendas têm ficado abaixo do expectável, o que se traduzirá num pobre desempenho em termos de vendas.

iPhone XS e iPhone XR continuam abaixo das expectativas em 2019

Estes fornecedores referem ainda que os principais culpados deste cenário são os iPhone XR e iPhone XS. A falta de grandes novidades face aos seus antecessores serão a principal razão para que este cenário esteja a verificar-se.

Aliás, esta tem sido a desculpa constante ao longo dos últimos meses para justificar este pobre cenário. É verdade que os novos equipamentos da Apple têm ficado aquém das expectativas e isso repercute-se nos resultados finais da empresa.

iPhone

No último trimestre de 2018, a empresa de Cupertino viu-se forçada a rever os seus resultados por via da fraca performance dos iPhone. Esse cenário coloca uma pressão extra sobre a empresa para este trimestre, mas as coisas não parecem animadoras.

Uma vez que a Apple não revela os números oficiais de vendas dos iPhone, torna-se impossível medir com certeza a dimensão do problema. Com efeito, temos apenas os números dos analistas como linha orientadora.

A Apple irá revelar os resultados do primeiro trimestre deste ano no próximo dia 30 de abril. Veremos se a empresa irá ser forçada novamente a rever em baixa as suas previsões.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.