Vendas de Microsoft Lumia caem 56% face ao ano passado

Filipe Alves

Lumia 550 Windows 10 4gnews

A Microsoft focou o seu interesse longe do mundo mobile na última estratégia de mercado, a empresa que domina os Sistema Operativo da maior parte dos PC's do mundo, continua bem atrás no que toca ao sector mobile.

Vê ainda: Toda a história do Lumia McLaren foi agora contada

Hoje as notícias não são boas para todos aqueles que acreditam que os terminais da Microsoft ainda tem hipótese de se safar no mercado. Com a redução de preço do Lumia 950 esperava-se que as vendas ganhassem um impulso neste trimestre, algo que infelizmente não aconteceu.

A empresa Americana vendeu uns arredondados 1.2 Milhões de smartphones em Q2, marcando mais um recorde negativo nas estatísticas.

Atenção que estes valores apenas se referem a modelos Lumia não a terminais com o SO Windows.

Hoje, ao preencherem os dados de oficiais de lucro para a SEC (SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION) a Microsoft referiu que os lucros de smartphones Lumia baixaram 56% face ao ano passado. Um número assustador para qualquer empresa.

A Microsoft está de rastos no mundo mobile, contudo, continua a crescer no sector de tablets, ultrabooks e PC's onde consegue fazer com que o seu Sistema Operativo seja dominante.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.