Este ano, a Huawei lançou a série de smartphones Pura 70 que inclui recursos fotográficos de topo e que está a registar boas vendas no mercado chinês.
Mas parece que a marca não se vai ficar por aqui e a série de smartphones Mate 70 vai também chegar com especificações de topo. Vamos conhecer todos os pormenores.
As informações chegam através do leaker SmartPikachu que partilhou todas as novidades na rede social chinesa Weibo. Diz o conhecido leaker que a nova série Mate 70 vai incluir um novo zoom espacial 3D para uma melhor experiência de vídeo e áudio.
Melhor: este novo recurso pode trazer consigo um sensor periscópio melhorado e uma nova geração de tecnologia de abertura variável.
Os rumores estão também a avançar que a nova série Mate 70 vai integrar sensores de câmara OmniVision para melhorar o desempenho da câmara. Ao que tudo indica, está igualmente em desenvolvimento um sensor de reconhecimentos facial 3D para a parte frontal dos novos terminais.
Huawei Mate 70 vai executar o novo HarmonyOS Next
Entretanto, a Huawei já confirmou que a nova série Mate 70 vai já executar o HarmonyOS Next, o sistema operativo independente da marca chinesa que não tem qualquer vestígio do Android da Google.
Os rumores avançam que os terminais podem também incluir um novo processador Kirin e recursos baseados na tecnologia de Inteligência Artificial.
Outra novidade será um carregamento sem fios otimizado, ainda que não sejam conhecidas as melhorias operadas. Os modelos mais avançados vão contar com ecrãs curvos enquanto a versão base terá um painel plano.
Comunicações por satélite vão também ser incluídas na nova série Mate 70. No entanto, não está esclarecido se os modelos vão apenas permitir a funcionalidade de chamadas ou se também vão permitir a transmissão de imagens.