Vem aí mais um modelo Xiaomi 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No final de 2021, a Xiaomi revelou a sua série topo de gama e agora começam a surgir notícias de que está a caminho mais um modelo desta série.

De acordo com uma certificação recentemente detetada, o Xiaomi 12 Lite está a chegar e vai ser lançado no mercado chinês, mas também a nível global.

Xiaomi 12 Lite a caminho do lançamento global

Em dezembro, mais especificamente no dia 28, a marca chinesa apresentou a sua nova interface MIUI 13 e a sua muito aguardada série topo de gama Xiaomi 12. Ou melhor, revelou os modelos Xiaomi 12, 12 Pro e 12X. Mas parece que a marca chinesa tem mais um modelo para revelar na sua linha de topo.

E, segundo, as informações agora reveladas, o modelo será o Xiaomi 12 Lite. A informação está a ser avançada pelo site Xiaomiui.net que detetou um terminal com o número 2203129G no site de certificação EEC e que será o modelo 12 Lite.

A manter-se a tradição, o Xiaomi 12 Lite deve ter um design leve e fino, tal como os seus antecessores em outras séries da Xiaomi. Espera-se também que este smartphone venha equipado com um processador de gama média, uma vez que se destina exatamente a esse segmento na área móvel. Veja-se o exemplo do Xiaomi 11 Lite que está equipado com o processador Snapdragon 780G.

Por esta mesma razão, prevê-se que este modelo Lite tenha um dos preços mais acessíveis da série Xiaomi 12, apesar de nenhuma das fontes citadas avançarem com valores previstos.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite e Xiaomi 12 Zoom

Esta não é a primeira vez que o modelo 12 Lite surge no mundo Web. No ano passado, foram várias as notícias sobre o código MIUI ter exposto dois modelos da série com os nomes de código Zijin e Taoyao. Sendo que o primeiro se refere ao modelo Zoom, com lançamento previsto apenas para o mercado chinês, e o segundo será então o 12 Lite que vai ser disponibilizado globalmente, assim como na China.

Ainda segundo informações dessa altura, ambos os smartphones vão estar equipados com o processador Snapdragon 778G e com ecrãs com resolução de 2400 x 1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Ambos vão ter também um sensor de impressões digitais embutido no ecrã e na parte ótica é que vão ter especificações distintas. Ao que tudo indica, o modelo Zoom que, será apenas comercializado na China, terá um sensor telefoto enquanto que o Lite vai estar equipado com um sensor macro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIX Fold chega com estas importantes melhorias em 2022
  • Este smartphone tem especificações de topo superiores ao Xiaomi 12 Pro
  • Este smartphone gaming pode ser a grande surpresa da Xiaomi para 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt