
É uma das séries mais antecipadas do ano em Portugal e, felizmente, o tempo de espera está praticamente a acabar. A segunda temporada de "Rabo de Peixe" está prestes a chegar à Netflix, esta sexta-feira, dia 17 de outubro. Note-se que a primeira "season" foi um grande sucesso e deu muito que falar em Portugal e no estrangeiro.
A série em questão parte de um acontecimento insólito, em 2001, em que um navio carregado de cocaína afundou numa localidade açoriana, chamada Rabo de Peixe. A partir daí, a série tenta representar a vida na ilha, com particular enfoque em Eduardo, Sílvia, Raphael e Carlinhos. Em baixo, podes ver o trailer da primeira temporada.
E sobre a segunda temporada: o que sabemos?
Na descrição oficial da Netflix, pode ler-se: "de volta aos Açores, nada está como antes. Eduardo vê o sonho americano escapar-lhe das mãos, Sílvia está grávida e no comando dos negócios, Rafael afinal não morreu e luta contra os velhos vícios e Carlinhos enfrenta os seus próprios demónios".
"Mas os problemas pessoais são apenas o início. Um cartel brasileiro chega aos Açores, liderado pelas personagens de Paolla Oliveira e Caio Blat, mudando por completo as regras do jogo. Num mar de tubarões, os nossos rapexinhos vão ter de escolher entre a lealdade e a sobrevivência" - lê-se ainda.
Numa entrevista recente dada à Rádio Renascença, o realizador da série, Augusto Fraga, referiu: "a segunda temporada é mais madura. Mantém o ADN da primeira temporada, ou seja, os palavrões e a falta de pronúncia. Tem a energia do grupo, a amizade, os sonhos versus a realidade e o tomar decisões erradas que depois nos explodem na cara".
O próprio diz também que, num esforço coletivo de toda a equipa, foi possível melhorar os aspetos onde "não [estiveram] à altura". Na ótica de Augusto Fraga, a nova temporada está "dois níveis acima" da primeira e assenta em quatro pedras basilares: loucura, casualidade, decisões erradas e amizade.