Ultimamente são muitas as notícias que dão conta do sucesso da Tesla no mercado de veículos elétricos, sendo o Model Y o modelo mais bem-sucedido na Europa.
Mas um novo estudo revela que marcas como a Kia e a Hyundai estão a crescer no interesse dos consumidores, provando que a Tesla tem de se preocupar com a sua concorrência mais direta.
EV6 da Kia ultrapassa pesquisas do Model Y da Tesla
No mercado de veículos elétricos, a Tesla é uma das marcas mais bem-sucedidas não só nas vendas globais como também no interesse (e coração) dos consumidores. Mas recentemente uma pesquisa realizada pela empresa Gridserve mostrou que outras marcas estão a cativar bastante com os seus modelos elétricos.
A referida empresa realizou um estudo que analisou as pesquisas globais sobre veículos elétricos, cujo universo envolveu 317 modelos das várias marcas do mercado e mais de 200 países.
De acordo com o estudo, o Model 3 da Tesla continua a ser o mais pesquisado com 20 milhões de acessos. Mas, surpresa, o segundo lugar neste ranking de pesquisas não pertence à Tesla, mas antes ao modelo EV6 da Kia. Este contabilizou 15,8 milhões de acessos.
Em terceiro lugar, novamente a Tesla com o Model Y a contar com quase 14 milhões de pesquisa e em quarto lugar a Hyundai com o IONIQ 5 que teve mais de 12,5 milhões de acessos.
Tesla supera Citroën e Opel em vendas na Europa
Ainda que o Model Y tenha sido ultrapassado pela Kia no estudo da Gridserve, dados recentes mostram que é um dos modelos mais vendidos na Europa. Até agora, a empresa de Elon Musk vendeu 169 mil unidades na Europa e ao que tudo indica vai continuar a liderar as vendas do mercado europeu de veículos elétricos.
Aliás, só em agosto de 2023, a Tesla registou 33.809 carros na Europa, o que se traduz num aumento de 240% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estes números indicam que atualmente a Tesla conseguiu superar marcas bem estabelecidas no mercado europeu como a Citroën e a Opel.
Este sucesso, de acordo com alguns analistas de mercado, terá sido alcançado com a estratégia de reduzir preços que provou ser capaz de atrair um leque mais amplo de consumidores.
Editores 4gnews recomendam: