Samsung Galaxy S24 Ultra pode superar o iPhone e ser o novo rei dos jogos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que o Samsung Galaxy S24 Ultra promete dar um passo em frente na experiência de gaming ao nível do mobile. A causa desta subida será o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3, que, segundo informações recentes, destaca-se pelo seu desempenho notável nos testes gráficos.

Quem é fã de gaming em smartphones sabe do ótimo desempenho do Galaxy S23 Ultra. Este modelo, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, mostrou um desempenho gráfico superior até mesmo ao iPhone 15 Pro Max. No entanto, a expectativa é que o Galaxy S24 Ultra vá ainda mais além.

samsung

Em testes recentes na aplicação Geekbench 6, o Snapdragon 8 Gen 3 obteve mais de 15 mil pontos na sua GPU, um aumento de 60% em comparação com os 9 mil pontos do seu antecessor, o Snapdragon 8 Gen 2. Embora esta forma de avaliação não seja a mais precisa para testar a capacidade gráfica de um processador, dá-nos uma ideia clara da evolução entre gerações.

Snapdragon 8 Gen 3 terá desempenho gráfico 50% superior ao antecessor

As especificações reveladas do processador Snapdragon 8 Gen 3 são impressionantes. Espera-se que seja um processador de 4 nanómetros octa-core, fabricado pela TSMC. Terá um núcleo ARM Cortex-X4, cinco núcleos ARM Cortex-A720 e dois núcleos Cortex-A520. Incorpora ainda a GPU Adreno 750 com aceleração de ray tracing. Anteriormente já havia sido indicado que este processador teria um desempenho gráfico 50% superior ao Snapdragon 8 Gen 2.

A experiência adquirida com o Galaxy S23 Ultra é clara: uma máquina potente precisa de uma dissipação de calor eficaz. A empresa sul-coreana incorporou uma câmara de vapor de grandes dimensões no S23 para gerir o calor e, provavelmente, esta tecnologia será aprimorada no Galaxy S24 Ultra.

A curiosidade agora é perceber como o processador Exynos 2400 se comparará ao Snapdragon 8 Gen 3, pois qualquer sobreaquecimento ou diferença significativa de desempenho pode afetar a reputação da Samsung. Existem rumores de que pode ser esse o processador escolhido pela Samsung para o nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.