Vê o trailer do "novo" PES 2021 com Messi em destaque

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O PES 2021, também conhecido como eFootball PES 2021, chegará como atualização do PES 2020. A Konami achou por bem trazer uma atualização que será paga aos utilizadores para lhes oferecer os novos planteis e algumas novidades.

Infelizmente, isto significa também que não teremos nova jogabilidade ou melhores gráficos. Ou seja, o jogo do PES 2021 será basicamente o mesmo do ano passado com novidades nos planteis da equipa.

Vê aqui o novo trailer do PES 2021

O trailer mostra-nos Messi em destaque. Aliás, a Konami foi um pouco mais longe e recriou uma jogada individual do craque para mostrar o quão realista o jogo é.

Ainda assim, outros jogadores também tiveram grande destaque. O nosso Cristiano Ronaldo aparece no final do trailer com um cabeceamento que só ele sabe fazer.

PES vs FIFA

O mítico debate continuará por mais uns anos. PES ou FIFA? Há muitos jogadores que preferem a jogabilidade do PES, já outros gostam de ver os nomes reais nas equipas. O FIFA também tem melhorado seriamente os gráficos e a jogabilidade do jogo.

Um ou outro são formidáveis e ainda bem que existem dois fortes concorrentes. Isto porque quando há concorrência o público final é que fica a ganhar.

O preço do PES 2021 será aceitável para um jogo deste calibre. A atualização chegará com o preço de 30€ (mais coisa menos coisa) e trará tudo aquilo que o PES faz de melhor.

Pessoalmente continuo a ser um fã do FIFA, porém, sempre que jogo um pouco de PES consegue perceber que a diferença entre ambos não é assim tão grande e que a Konami tem mostrado que cada vez mais consegue combater o gigante FIFA.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança ventoinha inteligente em Portugal para te refrescar no verão
  • Xiaomi: máquina de barbear chega oficialmente a Portugal (e surpreende)
  • Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.