Na semana passada, a Apple viu-se obrigada a vir a público depois de um vídeo seu sobre o novo iPad Pro ter gerado muita polémica.
Agora, a Samsung pega no caso para fazer um novo vídeo que “brinca” com essa mesma situação. Esta é já uma prática habitual e a gigante sul-coreana mostra-se sempre bastante criativa.
Depois do evento “Let Loose”, no qual a Apple apresentou o seu novo e ultrafino iPad Pro, a empresa publicou no YouTube um vídeo de promoção ao equipamento, chamado apropriadamente Crush.
Tal como podes ver em cima, o anúncio ainda que se concentrasse na elegância do tablet, esmagava vários objetos – livros, guitarras, gira-discos, entre outros – para fazer surgir o novo iPad Pro. De imediato, a Apple foi acusada de estar a destruir objetos culturais e, consequentemente, pediu desculpa publicamente.
Agora, a Samsung pega nesse caso e faz um novo vídeo que está a ser divulgado na rede social X. A hashtag é apropriadamente #UnCrush e no seu tweet a sul-coreana escreve “nunca esmagaríamos a criatividade”.
Numa clara provocação à empresa de Tim Cook, no novo vídeo da Samsung vimos uma rapariga num cenário de destruição, pegar numa guitarra e tocar uma música que está no ecrã do seu tablet Samsung Tab S9.
Este é mais um capítulo na já longa história de vídeos promocionais da Samsung que esta faz referência às fraquezas da sua concorrente mais direta.