Já aqui falamos de rockets que vão a órbita largam o que tem a largar e voltam a aterrar. O último foguetão daAstrónomos preparam-se para tirar a primeira fotografia a um buraco negro
Este Rocket que podemos ver da Blue Origin é dividido em duas partes, a parte superior é onde viajarão os aventureiros que quiserem ver a terra lá de cima. Com lugar para 6 pessoas, os viajantes sentirão gravidade 0 e conseguirão ter uma experiência garantidamente inesquecível.
Estas duas partes separa-se quando estão a entrar em órbita com a parte inferior a aterrar primeiro e logo de seguida a segunda parte aterra com pára-quedas e algumas propulsões antes de bater na terra.
O objetivo é perceber margens de erro para corrigir antes de mandarem humanos dar um passeio nas alturas. Esta é a 4 vez que Blue Origin testa a teoria e para já tudo ok. O objetivo da empresa é levar pessoas a órbita já em 2018.
Poderás ter uma ideia da missão no minuto 27 com uma pequana animação do que se passará. O lançamento começa no minuto 35 e logo de seguida as duas aterragens.
Talvez queiras ver:
- Vê aqui em direto o lançamento do rocket da Space X
- Space X utilizará o mesmo rocket pela primeira vez em setembro
- Viaja do Sol a Jupiter à velocidade da luz (vídeo)