Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Vê aqui as novas imagens do iPhone 16

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Só em setembro é que a Apple vai apresentar a nova geração iPhone 16, mas durante todo o ano, o smartphone icónico é alvo de constantes rumores.

O mais recente mostra novas imagens do iPhone 16 que sugerem algumas alterações face ao modelo anterior e confirmam que os modelos vão chegar ao mercado com um tamanho maior.

Tamanho e botão ação do iPhone 16

Mockups of iPhone 16 and iPhone 16 Pro compared with iPhone 15 and 15 Pro pic.twitter.com/tbi8ioP39n

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 25 de março de 2024

Na rede social X, o leaker Majin Bu publicou imagens do iPhone 15 e de um protótipo do iPhone 16 para mostrar as diferenças entre as duas gerações. Como já adiantando anteriormente, a nova série vai chegar ao mercado com um tamanho maior.

Dizem os rumores que o iPhone 16 Pro vai ganhar um ecrã de 6,3 polegadas enquanto o iPhone 16 Pro Max terá um painel com 6,9 polegadas. Tendo em conta que o iPhone 15 Pro tem um ecrã de 6,1 e o 15 Pro Max um painel com 6,7 polegadas, as dimensões da nova geração vão ser maiores.

Outras fontes apontam também para que os modelos aumentem de peso, mas em contrapartida vão apresentar uma espessura mais fina que os seus antecessores.

Ao que tudo indica, a regra aplicada à nova geração do iPhone é: maior é melhor. De acordo com as novas informações, o iPhone 16 terá um botão ação igualmente maior que o da geração anterior.

Nova orientação da câmara traseira e uma nova cor a caminho

Well, according to the Weibo account, we will have a new color called Rose this year No natural titanium and blue titanium He was quite accurate on the iPhone 14 pro ‘s purple color. https://t.co/wVaPOOU7XR pic.twitter.com/BSs2H0tlID

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 26 de março de 2024

Outra das novidades estará no módulo de câmara traseira. No iPhone 16, as câmaras vão ser realinhadas para uma orientação vertical. Dizem os rumores que esta opções vai ajudar a Apple a trazer recursos de gravação de vídeo espacial para os modelos menos avançados.

Também uma nova cor para os modelos mais avançados parece estar nos planos da Apple. De acordo com o leaker ShrimpApplePro, a marca pode abandonar a opção Blue Titanium para a substituir pela nova opção Rose Titanium.

Diz ainda o conhecido leaker que as opções titânio natural e branco vão também apresentar algumas diferenças. A primeira vai seguir uma tonalidade mais aproximada do branco prateado enquanto a segunda terá um tom cinza mais escuro.

Se és um fã da opção Blue Titatnium do iPhone 15 Pro, aproveita a sua atual disponibilidade no site nacional oficial da marca.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt