A Valve sem dúvida é das empresas no mercado gaming com mais influência. O seu dono, Gabe Newell é visto por muitos gamers com muito carinho e afeto e não é para menos. As suas posições face a muita coisa no mundo dos videojogos são muito importantes para que todos possamos usufruir da inovação.
Uma das inovações mais marcantes dos últimos anos a nível de gaming foi sem sombra de dúvida a realidade virtual. Contudo, realidade virtual hoje ainda é uma tecnologia muito cara e ainda não possui muitos jogos. Por isso mesmo, a Valve tem 3 jogos direcionados para a realidade virtual a ser desenvolvidos segundo Gabe Newell.
Ver ainda: Activision promete que “Call of Duty” deste ano voltará às origens
Isto sem dúvida é algo muito importante para todo o mundo da tecnologia. Ter uma das empresas mais importantes a desenvolver jogos e a apostar na tecnologia irá contribuir para o seu desenvolvimento e mais importante, para a sua democratização.
Gabe Newell afirmou que confia que a redução do preço desta tecnologia irá chegar e fez uma comparação entre o preço dos computadores pessoais em 1981 e atualmente.
Caso não saibas hoje em dia é muito caro ter um sistema de realidade virtual em tua casa. Além dos equipamentos como os óculos e comandos especiais serem muito caros, também precisas de um computador bem potente, embora possas usar nas consolas como a PS4. Esperemos que a Valve venha democratizar o acesso a este novo mundo (VR).
Gabe Newell tem uma ideologia de abertura da tecnologia que já está confirmada há anos com a criação do Steam OS que contribuiu para que muitos jogos fossem trazidos para Linux.
Para ele a tecnologia de realidade virtual tem que ser uma tecnologia aberta e sem barreiras para que os desenvolvedores possam explorar a tecnologia e assim inovar.
E tu? Que achas deste assunto? Achas que a Valve faz bem em apostar na realidade virtual? Deixa a tua opinião nos comentários!
Outros assuntos relevantes