Vale a pena comprar um WindowsPhone para o Natal?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Natal está mesmo à porta e muitos de vocês pensam em comprar um novo smartphone, seja para uso pessoal seja para oferecer! Este natal comprei 3 para oferecer ( =x ) 1 deles WindowsPhone e dois android. Mas porquê Windows?

Muitos dos utilizadores Windows darão milhões de razões para comprar um Windows em vez de um android ou iOS. Mas eles são suspeitos, porque no final de contas utilizam Windows. Eu como utilizador android dou alguns argumentos que na minha opinião considero mais relevantes para a compra de um WindowsPhone.

Embora tenha utilizado Windows como equipamento diário não me consegui habituar ao sistema para me fidelizar, se bem que pego muitas vezes no meu na gaveta e lhe dou uso durante uma semanita.

O melhor argumento para comprar WindowsPhne é mesmo o facto de ele ser o futuro. Tão simples quanto isso. Acredito que android e iOS tem muito valor, mas Windows tem quase tudo para ser o melhor do mercado, não por ser geek, mas por ser simples e adquado para todos.

Este Sistema operativo consegue oferecer uma fluidez nunca antes vista, apenas num android topo de gama consegues uma fluidez de um equipamento gama média WindowsPhone. E acaba por ser por ai. Se pensarmos bem, a única coisa que este SO falha é na falta de aplicações. Mas isso é facilmente resolvido, basta os developers demonstrarem interesse que as coisas mudam. O crescimento da Windows como sistema operativo móvel tem sido constante e a falha apontada nas aplicações já não é assim tão grande.

O problema de oferecer um android a uma pessoa que não esteja habituada a smartphones é mesmo isso. É complexo demais... Widgets, apps, Google Now, RAM, memórias.... Para oferecer um android tens de saber aquilo que vais ter de oferecer caso contrário 2 meses depois a pessoa está insatisfeita com o produto. O smartphone está lento, não tem memória suficiente...Tens de ter em conta a memória RAM ( que windows não é preocupação), o processador, ( também não preocupa muito), GPU e mesmo o Launcher que android Puro ou costum UI como Sony e Huawei ou Samsung nem sempre são intuitivas. (por isso AVIATE é um dos melhores para launcher de intuição).

WindowsPhone é de mais fácil interação, mais intuitivo, menos complexo, mais fluído com preços muito mais agradáveis. Qualidade preço num Windows phone é 1000 vezes melhor que um android ( a não ser que olhes para smartphones de gama média Chineses por exemplo UMI ZERO), e aí a coisa pode andar ela por ela.

Por isso em forma de conclusão garanto que oferecer um WindowsPhone é sem dúvida a melhor opção. Poderia dar mais umas quantas razões como, actualizações constantes, simplicidade do UI, mas quando olhamos para qualidade/preço/futuro, o WindowsPhone ganha com passos largos.

Talvez queiras ver:

  • LG apresenta o TabBook Duo com Windows 8.1
  • Leaks do futuro Lumia 435 – Um gama baixa com futuro
  • Microsoft Office 365 GRÁTIS para todos os estudantes universitários
  • Novos leaks do Lumia McLaren junto ao iPhone 6
  • Sugestões 4GNews para este Natal- Smartphones

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.