Ainda vale a pena comprar a Mi Band 3 da Xiaomi?

Filipe Alves

Um amigo perguntou-me sobre a Mi Band 3 da Xiaomi. A pergunta foi tão simples quanto o título deste artigo "Ainda vale a pena comprar a Mi Band 3?". Contudo, a minha resposta não foi tão simples. Depende!

Depende de muitos aspetos, assim sendo, acredito que tal como o meu amigo, muitos curiosos para ter a sua primeira smartband se estão a questionar sobre o mesmo. Afinal de contas a Mi Band 4 está aqui à porta.

Xiaomi Mi Band 3

Se o investimento fosse maior, talvez a minha resposta tivesse sido um "não" imediato, porém, tal não é o caso. Ela custa pouco mais de 23€ numa loja online pode ser comprada por 29€ numa loja física em Portugal. Ou seja, o investimento não é considerável. Por isso é que "depende" é a resposta que, na minha opinião, mais adequada.

Quais as vantagens e desvantagens

Desvantagens

  • A nova versão (Mi Band 4) está quase a ser lançada. Está prevista para fins de Maio de 2019

Vantagens

  • É uma smartband de qualidade
  • O preço é muito acessível
  • Tem medidor de batimentos cardíacos
  • Tem medidor de passos dados
  • Tem medidor de distância percorrida
  • Tem medidor de sono
  • Longa autonomia
  • Super personalizável

A questão sobre a compra ou não da Mi Band 3 passa pelo que a sucessora trará. Os rumores referem que a Mi Band 4 chegará com NFC e ecrã a cores. NFC não é muito útil para os portugueses ou brasileiros porque o Google Play e serviços NFC da Mi Band 3 são destinados à China.

O ecrã a cores fará com que a autonomia seja menor. Se queres um ecrã a cores? Espera. Se queres mais autonomia compra a Mi Band 3.

A Mi Band 4 ainda vai demorar a chegar a Portugal

Xiaomi mi band 3

Ainda que a Xiaomi Mi Band 4 esteja aqui à porta, o lançamento para as lojas demorará o seu tempo. Primeiramente a smartband é anunciada e sai na China. Depois temos os websites oriundos da China a vender com o User Interface em Inglês e Chinês. Só quando o User Interface estiver em Português é que Portugal receberá a pulseira.

Ou seja, só lá para setembro/outubro é que teremos a Xiaomi Mi Band 4 à venda nas lojas físicas. Atenção que isto são suposições de tempo mediante o passado da Xiaomi.

Em suma, a Mi Band 3 é uma boa compra

Não posso ser mais claro do que isto. Ainda que a Mi Band 4 esteja aqui à porta, continuo a acreditar que a compra da Mi Band 3 é um gadget que deves considerar seriamente. Mesmo agora!

Vê também:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.