Vais poder apostar no sucesso (ou falta dele) da Libra, a criptomoeda do Facebook

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo das criptomoedas não parece estar muito confiante sobre a aposta do Facebook, a Libra. Esta é a criptomoeda da empresa de Mark Zuckerberg, cujo um dos objetivos é fazer chegar alternativas financeiras a países com economias desfavorecidas.

De acordo com a Bloomberg, a CoinFLEX, plataforma de troca de criptomoedas, está a oferecer variáveis baseadas no sucesso ou falhanço da Libra. Mais especificamente, utilizadores podem apostar se o projeto Libra será concluído até ao final de 2020 ou se o projeto será atrasado durante mais tempo.

É claro que o valor destas apostas irá oscilar durante 2020 pois certamente irão sair várias notícias sobre o desenvolvimento da Libra. É importante salientar que caso a Libra não seja lançada até 2020, todos os investidores irão perder dinheiro.

Investidores estão a considerar retirar o seu apoio à Libra

Nos últimos meses, o apoio à Libra tem sido algo tremido. Há uns dias, o Paypal anunciou oficialmente que iria retirar a sua participação na criptomoeda. Meses antes disso, foi relatado pelo Wall Street Journal que as entidades financeiras Visa e Mastercard estão a ponderar fazer o mesmo.

Toda esta hesitação senta-se nas controvérsias em que o Facebook se tem envolvido nos últimos tempos com governos mundiais. Principalmente na União Europeia, onde a empresa está sob constante escrutínio em relação a violações de privacidade, falta de transparência no tratamento de dados e acusações de táticas anti-concorrência.

Assim sendo, o 'bebé' financeiro de Mark Zuckerberg poderá nunca ver a luz do dia. Parece que Zuckerberg não considerou bem o timing para lançar uma criptomoeda, numa altura em que cada vez menos os utilizadores e governos confiam na empresa dona da maior rede social do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Libra: criptomoeda do Facebook perde suporte do Paypal
  • Sony Xperia 8 é oficial: muito pouco pelo preço
  • E agora Huawei? O que se passará com os smartphones da marca sem os serviços Google
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.