
A Google já começou a disponibilizar o mais recente patch de segurança de outubro de 2025 para os aparelhos Pixel, nomeadamente do Pixel 7 ao Pixel 10 bem como o Pixel Fold e o Pixel Tablet.
Chegou mais tarde do que o habitual, mas já cá está e traz correções importantes em dois pontos que os utilizadores têm sido bastantes críticos: instabilidade e ecrã.
Um dos principais destaques do patch de outubro é a resolução dos problemas de cintilação e do desligar inesperado do ecrã, que afetavam especialmente os Pixel 7, 7 Pro e 7a. A atualização também elimina uma falha em que o ecrã permanecia travado ou com aparência embaciada em determinadas situações.
No caso do Pixel Tablet, a Google confirmou que o update corrige instabilidades de sistema que provocavam encerramentos inesperados ou falhas de desempenho.
Todas as correções do patch de outubro
Mas estas não foram as únicas correções. Foi também resolvido um bug que mantinha um fundo semitransparente após iniciar a câmara. Também o widget "At a Glance", que não exibia corretamente o estado da lanterna, já está operacional. Por fim,
Os problemas de ecrã têm sido um ponto sensível para a linha Pixel. Em setembro, a empresa já havia corrigido uma falha que causava ecrãs pretos durante transições de páginas web em navegadores móveis no Pixel 10. Na mesma atualização, também foram resolvidos bugs de câmara que afetavam as séries Pixel 8 e Pixel 9.
Nos últimos meses, a Google tem reforçado o ecossistema Android com novidades relevantes. A atualização de setembro, por exemplo, introduziu o LE Audio Auracast, que permite audição sincronizada entre dispositivos compatíveis, e a nova ferramenta Androidify, baseada em inteligência artificial, que ajuda os utilizadores a personalizar a experiência do sistema.