Utilizadores iOS aqui ficam dois substitutos de luxo ao Messenger e às Notas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Cansado de utilizar sempre as mesmas aplicações? Está na altura de conheceres estas duas.

A quantidade de aplicações presentes na App Store é assombrosa, principalmente se tivermos em conta a quantidade de áreas que as mesmas cobrem. Redes sociais, Email, Clouds, Mensagens, Notas, Fitness, Música… a lista parece não ter fim.

Vê ainda: Torna-te Ninja e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #14

Hoje centramo-nos em duas das vertentes acima mencionadas mais utilizadas num smartphone: mensagens e notas.

É sabido que o campo das mensagens é largamente dominado por aplicações como o Messenger ou o WhatsApp, que ainda hoje continuam em crescendo no que respeita ao seu número de utilizadores. Já as notas são representadas pela aplicação nativa “Notas” do sistema operativo iOS ou ainda a popular aplicação Evernote.

Isto é possível devido aos grandes recursos dos quais as empresas detentoras das mesmas dispõem, algo de que infelizmente muitas outras não usufruem. No entanto, não quer dizer que as mesmas não possam ter qualidade. Muito pelo contrário.

#1 – Wire (Faz o download aqui)

A aplicação “Wire” já conta com mais de meio milhão de instalações em equipamentos Android e número semelhante em dispositivos iOS (iPhone e iPad) o que, tendo em conta a quantidade de aplicações que concorrem no ramo das redes sociais, representa uma posição bastante respeitável.

Com uma interactividade simples e minimalista, a aplicação permite ao utilizador criar conversações baseadas em vários tipos de ficheiro, incluindo ficheiros áudio, imagens, rascunhos, GIF’s e vídeos. Permite ainda a criação de conversações de grupo até 128 pessoas, assim como a realização de chamadas em alta definição.

A “Wire” leva assim a comunicação pessoal a outro nível, possibilitando novas formas de expressão entre os seus utilizadores. Funciona como uma excelente alternativa a aplicações mais badaladas como o Messenger ou o Whatsapp.

#2 – Paper (Faz o download aqui)

Com o propósito de ser um substituo de luxo à famosa aplicação nativa “Notas” no iPhone, a “Paper” apresenta uma excelente e inovadora solução para quem precisa de tirar uma nota rápida, seja em formato de texto, desenho ou imagem.

Dotada de um atraente design e inúmeras funcionalidades, a aplicação vem preparada para abranger vários tipos de utilizador, seja aquele que apenas pretende tirar notas rápidas como um número que pretende guardar ou uma música que ouviu na rádio, até àquele que quer apontar uma ideia com a ajuda de um gráfico, imagem, fotografia ou mesmo com um desenho no próprio ecrã do smartphone. Dispõe ainda de uma vertente de rede social, onde é possível visualizar as ideias de outros utilizadores presentes nas redes sociais e que também utilizem a aplicação.

É ainda de salientar que, para quem tenha em sua posse o último iPhone, a aplicação já vem preparada para a tecnologia 3D Touch.

Artigo originalmente escrito por colaborador 4gnews: Bernardo Fonseca

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 edge VS iPhones 6S Plus em teste de resistência, conseguirá o vidro aguentar?
  • DEAL ALERT: Xiaomi Mi4S já disponível em pré-venda com stock limitado a preço bem apelativo
  • John McAfee revela como hackear qualquer telefone e que o FBI está a enganar o mundo (Vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.