Recentemente, colocámos a pergunta aos nossos leitores: utilizariam um telemóvel dobrável? É claro que a primeira resposta que vem à cabeça é o preço elevado deste tipo de equipamentos. Desta forma, pedimos aos nossos leitores para ignorar o preço e dizer-nos se utilizariam um dobrável.
Para a maioria, depende do modelo de telemóvel (39%)
Apesar de ser um formato de equipamento recente, os telemóveis dobráveis oferecem alguma variedade. Por parte da Samsung, temos o Galaxy Fold e o Flip Z, ambos equipamentos que dobram para dentro, com ecrãs flexíveis e um ecrã mais pequeno exterior. No caso do Flip Z, temos apenas um pequeno ecrã para horas e notificações.
No caso da Huawei, temos os Mate X e o novo Mate Xs, que possuem dobras para fora. Há quem argumente que este é o design mais apelativo, pois o equipamento fecha por completo e não deixa qualquer "abertura" na dobra, parecendo mais sólido. Além disso, o Mate Xs oferece um ecrã de tamanho normal quando fechado, ao contrário do ecrã mais pequeno do Galaxy Fold.
Há quem considere o formato nada prático (34%) ou prático (27%)
De resto, 34% dos nossos leitores consideram que o formato dos dobráveis não é prático, provavelmente optando por se manter com um telemóvel de design "tradicional". É uma posição compreensível, visto que se tratam de equipamentos com um formato ainda algo experimental.
Os restantes 27% consideram um formato útil. Assim sendo, temos alguns leitores que provavelmente fariam a aposta e comprariam um telemóvel dobrável, arriscando neste novo formato.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme traz para a Europa dois smartphones impressionantes por menos de €200!
- Realme 6 tem chegada à Europa confirmada e vem com preço aliciante!
- Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs