Utilizadores do Apple Vision Pro queixam-se de vidro rachado

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos, o Apple Vision Pro tem sido um dos assuntos do momento. No entanto, têm chegado alguns relatos de utilizadores desta tecnologia, que referem que o vidro frontal deste headset começa a aparecer rachado.

Como refere o The Verge, nenhum dos utilizadores que tem vindo a relatar tal acontecimento consegue estabelecer alguma causa para a origem do problema. Recorde-se que, numa primeira instância, quem alertou para a situação foi a MacRumors.

Pode ser um problema de sobreaquecimento ou excesso de pressão exercida no vidro

Apple Vision
Apple Vision (via Apple)

Sobre o assunto, a página especializada em assuntos da Apple colocou a hipótese de se tratar de um simples defeito de fabrico, comum a uma amostra reduzida de unidades. A MacRumors rejeitou, assim, que se tratasse de um problema de grande escala, capaz de afetar vários utilizadores.

Quanto a possíveis causas, colocam-se algumas hipóteses. Uma delas prende-se com a pressão exercida sobre o vidro ao apertar as tiras, que pode danificar a moldura e levar ao rachamento do vidro. A MacRumors considera, ainda, a possibilidade de haver um problema de sobreaquecimento, que leva o vidro a rachar no seu ponto mais fraco.

O mais curioso em relação a este problema é que todos os utilizadores relatam problemas na mesma exata zona do Apple Vision Pro. Poder-se-ia, ainda, considerar que os mesmos estivessem a estimar mal o instrumento, mas os próprios desconsideram essa hipótese.

O arranjo do Apple Vision Pro é bastante dispendioso

Um dos utilizadores do Reddit refere, na plataforma, que poliu o vidro frontal à noite, colocou-o, cuidadosamente, na caixa, e quando voltou a abri-la, de manhã, constatou que a frente estava ligeiramente quebrada.

Em teoria, há conserto possível. O problema é que, na prática, os valores a pagar são bastante avultados. De acordo com o The Verge, podem-se pagar dois valores diferentes pelo reajuste do Apple Vision Pro: 462€ (com Apple Care) e 738€ (sem Apple Care).

De momento, ainda são poucos os relatos sobre este tipo de problema, pelo que resta aguardar a ver se o mesmo se amplia a mais utilizadores. De qualquer das formas, não são grandes notícias para os fãs de Apple Vision Pro.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.