Utilizadores BETA iOs deixam de conseguir escrever reviews de aplicações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Este assunto tem muito que falar, se há coisa que me chateia nas reviews das aplicações são aquele tipo de pessoas que não sabe avaliar. Tão simples quanto isso! Eu já vi de tudo, desde: " 1 estrela, vou testar, se for bom dou mais" ou " Lixo, demora muito para fazer o download" ou a melhor de todas " Odiei, vicia a bateria do celular", podem encontrar algumas destas numa série do Youtuber DroidWhey ( vídeo abaixo).

É ridículo a quantidade de burrice que existe no mundo e finalmente alguém pretende criar uma barreira entre estupidez e bom senso. Um coisa é avaliar a aplicação, se o comentário for negativo explicar o porquê, agora se estás a usar um BETA ou mesmo uma Custom ROM, não devias ter a possibilidade de escrever reviews, porque tudo influência a sua utilização, por isso existem os modelos Nexus, para os desenvolvedores usarem aquele Stock Android como base, parece que não, mas tudo tem uma lógica.

A Apple acaba de tornar impossível uma pessoa com um iOS Beta publicar uma review na Apple Store, evitando assim, reviews injustas para o desenvolvedor que ainda não tem a versão da sua aplicação pronta para aquela versão de SO. Quando alguém com iOS 9 Beta tentar publicar a review de uma aplicação a mensagem " Não disponível" indicando que enquanto tiveres a utilizar beta não poderás escrever a review.

É bom ver alguém a estimar os seus desenvolvedores e cada vez acredito mais acredito que alguém deveria andar atento a este este tipo de reviews que aparecem no vídeo abaixo.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi alegadamente prepara apresentação da Mi Band 1S para amanhã
  • Samsung Galaxy Note 5 virá a 13 de Agosto com entrada para Micro SD
  • Todas as novidades do Sony Xperia Android 5.1.1 Lollipop (23.4.A.0.546) em vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.