Utilizadores adoram o Dark Mode no smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma semana quisemos saber a vossa opinião sobre o Dark Mode nos smartphones. Será que era algo que as pessoas procuravam mesmo, ou foi apenas uma funcionalidade que teve popularidade no início?

Assim sendo, a nossa questão era simples: "Usas Dark Mode no smartphone?". Tínhamos apenas duas respostas possíveis e ficamos surpreendidos ao saber que o Dark Mode é realmente importante para a maioria de vocês. (mesmo importante!!!)

94% dos utilizadores adora o Dark Mode no smartphone

Com um total de 568 votos, 94% das pessoas escolheram a resposta "Sim! (ao Dark Mode) Em todas as Apps possíveis". Apenas 6% preferem a versão mais "clara" do sistema Android ou iOS.

O Dark Mode tem claras vantagens em nível de poupança de bateria. Principalmente em ecrãs OLED. Todavia, tenho mesmo de admitir que não estávamos à espera de ver uma popularidade tão grande para o design mais escuro.

Vantagens do Dark Mode nas aplicações

  • Poupa mais bateria no smartphone
  • Não magoa os olhos em utilização noturna
  • Um design diferente do normal

Será que a internet ficará ainda mais "escura"?

Cada vez mais as pessoas utilizam o smartphone para navegar na internet, assim sendo, acredito plenamente que o futuro da internet possa passar por uma versão mais escura.

Numa nota pessoal, continuo a preferir ler em fundos brancos, principalmente de dia. Já no computador, prefiro não ter Dark Mode em muito aglomerado de ecrã. Até pode ser melhor para a vista, porém, não me consigo concentrar da mesma forma (estranho eu sei).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança um pente que esteriliza o pêlo dos gatos e cães!
  • Estás entusiasmado para o Xiaomi Pocophone F2? Vais ficar triste com esta novidade
  • Vodafone, MEO e NOS oferecem 10GB de internet móvel e canais de desporto! Sabe como ativar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.