Ao que tudo indica, há uma forte possibilidade da Samsung estar prestes a lançar um telemóvel dobrável barato já no ano de 2025. Recorde-se que essa possibilidade já era falada há algum tempo, no entanto, não deverá acontecer na linha Z Fold.
É possível que o dobrável “económico” seja lançado em abril
De acordo com a GSM Arena, é expectável que o novo dobrável da Samsung vá pertencer à família “Z Flip”, sendo que deverá ter design em forma de concha. Espera-se que este “Z Flip FE” possa chegar já em abril do próximo ano.
Por enquanto, ainda não sabemos as principais especificações que se esperam ver neste telemóvel dobrável nem o preço exato. Importa ainda referir que, apesar da probabilidade de acontecer, neste momento, tratam-se de rumores avançados pela imprensa coreana.
A mesma fonte refere ainda que o lançamento deverá ser feito, em conjunto, com o Samsung Galaxy S25 Slim. Não deixa de ser curiosa a intenção da Samsung em inovar nos dobráveis, já que é precisamente isso que temos visto em algumas marcas concorrentes.
Projetos inovadores de Huawei, Honor e Xiaomi
Como a 4gnews tem vindo a noticiar, têm sido registadas patentes de dobráveis que prometem ser o futuro. Começando pelo smartphone dobrável inovador da Honor, a marca registou uma patente com o fito de conceber um telemóvel que dobrasse em várias direções.
Na prática, poderias dobrar o telemóvel para dentro, para fora, assim como na vertical e na horizontal. Seria algo diferente do que estamos habituados, ainda que, de momento, não haja uma ideia concreta de como funcionaria.
Também a Xiaomi registou uma patente original de dobrável. No fundo, seria um telemóvel destacável, dividido em duas partes diferentes, através do vinco central. Mais uma vez, é apenas o registo de uma patente, pelo que ainda não sabemos como funcionaria na realidade.
Por fim, importa ainda mencionar a Huawei, que recentemente lançou o primeiro tridobrável do mundo: o Huawei Mate XT. Esta é só mais uma prova de que as marcas estão, cada vez mais, a apostar nos dobráveis e, com uma linha mais acessível, a Samsung poderá ter a intenção de querer chegar a mais público.