Usas o Google Docs? Vais adorar a nova implementação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Docs tem vindo a ganhar popularidade. Isto porque temos um autêntico "Office" grátis e na cloud. Ainda que não tenha tantas funcionalidades quanto o produto da Microsoft, estes documentos do Google Docs são perfeitos para utilizadores que precisam apenas do básico.

A nova implementação, segundo as novas fugas de informação, darão uma melhoria considerável no design da aplicação. Tanto para smartphone como no PC.

Google Docs terá "Dark Mode" em breve

Ao que parece, o Google Docs está prestes a introduzir Dark Mode no seu serviço. Foram muitas as aplicações da Google que tem vindo a ser melhoradas com esta funcionalidade, porém, o Google Docs tem passado ao lado.

O Dark Mode no Google Docs daria uma melhoria considerável para aqueles que passam o dia a escrever documentos no computador. Uma boa forma dos olhos não ficar tão cansados e chegar ao fim do dia sem uma tremenda dor de cabeça.

Quando chegará o Dark Mode ao Google Docs

Ainda não temos a certeza quando é que esta funcionalidade será implementada. Para já temos apenas a certeza que a Google está a trabalhar na funcionalidade com código que foi visto na aplicação Android.

Ainda assim, espera-se que a funcionalidade não chegue apenas às aplicações móveis. Seria, garantidamente, uma maior valia ter o Google Docs com Dark Mode no computador.

Tal como no telemóvel, a implementação do Dark Mode nos computadores portáteis ajuda na autonomia do computador. Sempre que um ecrã tem de dar mais "brilho" (e o branco é um ponto forte), a bateria voa mais rápido. Daí, acreditarmos que a funcionalidade chegará também ao "grande ecrã".

Teremos de esperar para ver, porém, estou seriamente ansioso por esta implementação. Ainda que não seja um grande fã do Dark Mode para smartphone, tenho-o utilizado cada vez mais no computador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch Revolve: o "novo" smartwatch está prestes a chegar!
  • Huawei Mate 40 está na corda bamba! Mais um drama para a Huawei
  • Samsung Galaxy Note 20 vai desiludir muita gente. Entende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.