Usas o Calendário Google? Vais gostar da nova funcionalidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "calendário Google" é uma das mais interessantes para organizares a tua vida. Pois bem, a aplicação da Google trará uma nova funcionalidade que ajudará ainda mais os utilizadores que a usam para se organizarem.

Segundo o XDA-Developers, a aplicação dará a possibilidade de ver eventos de múltiplos calendários. Ou seja, já não precisarás de entrar no teu calendário de trabalho e calendário pessoal para confirmar que não tens eventos marcados.

Como funciona a nova funcionalidade do Calendário Google

Se és como eu, tens dois tipo de calendários dentro da aplicação. Um destinado à vida pessoal e outro à vida profissional. Quando marcas um evento de uma reunião no calendário profissional, fica lá. Isto é, para o veres tens de aceder ao teu calendário profissional.

Contudo, com a nova funcionalidade, esse evento será também mostrado no teu calendário pessoal. De forma a não te esqueceres da reunião e que evites marcar eventos na tua vida pessoal na mesma hora.

O mesmo acontecerá se marcares algo no teu calendário pessoal e estiveres a ver o teu calendário profissional. Conseguirás ver à mesma que tens uma reunião na escola do teu filho e não marcarás nada para essa hora.

Quando chegará a nova atualização do Calendário Google

A funcionalidade foi vista apenas em código na versão beta da aplicação. Ou seja, a característica ainda está em fase de desenvolvimento. Não sabemos em concreto quando é que chegará a característica.

Ainda assim, podes ficar descansado que serás o primeiro a saber. Estou ansioso que a funcionalidade chegue ao meu calendário Google também. Sou um daqueles que tenta ao máximo organizar a minha vida e esta característica vai facilitar-me bastante. Assim sendo, assim que a chegue ao meu smartphone, faremos um artigo com as informações e como ativar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 10X é um smartphone que te vai conquistar!
  • OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!
  • Xiaomi: estes são os próximos gadgets a chegar à Europa e a Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.