Sony água

Logo depois da Sony ter dado uma achega à Apple devido à bateria do iPhone 6S, a empresa é novamente manchete nos jornais tecnológicos, mas desta, por razões menos boas. Como diz a gíria, comecemos pelo início.

A gama Z da Sony sempre foi muito atrativa pelas suas especificações, design OmniBalance, qualidade acima da média e claro, a resistência à água e poeiras. A possibilidade de ser à prova-de-água era o fator chave deste smartphone, aliás era o maior, a Sony em quase todas as suas publicidades mostrava o Xperia submerso a tirar uma fotografia.

   

Os Sony Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium, o último que nos dá possibilidade de reproduzir multimédia de 4K, embora sejam à prova-de-água, usa-los submersos anulará a garantia, a Japonesa refere mesmo que tirar uma fotografia debaixo de água é o suficiente para descartar a possibilidade de arranjo do equipamento em caso de avaria.

Sony Xperia Z5 Compact

“You should not put the device completely underwater or expose it to seawater, salt water, chlorinated water or liquids such as drinks. Abuse and improper use of device will invalidate warranty.” e ” “should not use the device underwater, such as taking pictures”

Tradução:

” Não deverás colocar o aparelho completamente debaixo d’água nem o exponhas a água do mar , água salgada, água clorada ou líquidos, tais como bebidas . Abuso e uso indevido do dispositivo irá invalidar a garantia . ” e “não deves usar o dispositivo debaixo de água para tirar fotos “

Isto é de facto algo prejudicial para a marca Japonesa que não está na sua maré de felicidade, verdade que lançar flagships de 6 em 6 meses também não ajudou.

Espero honestamente que a Sony pense duas vezes se quer realmente continuar com esta medida, porque apanhar chuva até o iPhone apanha, mas tirar fotos debaixo de água com qualidade, já exigia um smartphone como os da gama Z.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.