Usar o Sony Xperia Z5 debaixo de água para tirar uma fotografia anulará a garantia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Logo depois da Z5 Premium, o último que nos dá possibilidade de reproduzir multimédia de 4K, embora sejam à prova-de-água, usa-los submersos anulará a garantia, a Japonesa refere mesmo que tirar uma fotografia debaixo de água é o suficiente para descartar a possibilidade de arranjo do equipamento em caso de avaria.

"You should not put the device completely underwater or expose it to seawater, salt water, chlorinated water or liquids such as drinks. Abuse and improper use of device will invalidate warranty." e " "should not use the device underwater, such as taking pictures"

Tradução:

" Não deverás colocar o aparelho completamente debaixo d'água nem o exponhas a água do mar , água salgada, água clorada ou líquidos, tais como bebidas . Abuso e uso indevido do dispositivo irá invalidar a garantia . " e "não deves usar o dispositivo debaixo de água para tirar fotos "

Isto é de facto algo prejudicial para a marca Japonesa que não está na sua maré de felicidade, verdade que lançar flagships de 6 em 6 meses também não ajudou.

Espero honestamente que a Sony pense duas vezes se quer realmente continuar com esta medida, porque apanhar chuva até o iPhone apanha, mas tirar fotos debaixo de água com qualidade, já exigia um smartphone como os da gama Z.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Dois smartwatches com estilo clássico desde 50€/cada
  • Mas afinal o que é o Force Touch ou 3D Touch do iPhone 6S
  • Huawei vs Apple: o nosso Huawei Mate S é Rosa, da cabeça aos pés!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.