Ups! Google Pixel 9 Pro Fold foi "apanhado" num sítio improvável

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já faltou mais para chegar o grande evento “Made by Google”, no dia 13 de agosto. Espera-se que sejam lançados os novos produtos da marca, mas, no que toca aos telemóveis Pixel, já vamos vendo amostras em locais que se calhar não imaginávamos.

De acordo com a Android Authority, a mais recente novidade é que uma pessoa foi vista com um Google Pixel 9 Pro Fold na mão. O mais inesperado é que foi num café Starbucks, no Taiwan, o que é no mínimo improvável.

Pixel 9 Pro Fold
Imagem do Google Pixel 9 Pro Fold apanhada no Starbucks (créditos Mishaal Rahman: Android Authority)

Não que, nesta fase, isso faça uma grande diferença. Afinal de contas, grande parte dos detalhes já vamos conhecendo. Acerca deste Pixel 9 Pro Fold, trata-se da nova geração de dobráveis Google, que será lançado bem próximo dos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 da Samsung.

O que sabemos sobre o telemóvel?

Desde já, comecemos pelo que está à vista. Com base na imagem, reparamos, por exemplo, na saliência de imagem quadrada, a juntar aos botões laterais bem visíveis. Se olharmos com atenção, identificamos ainda um compartimento que deverá ser para microfone e altifalante.

Ainda assim, nada como dar um “salto” até à GSMArena, sempre atualizada com as características dos telemóveis. Até ao momento, esperamos que o telemóvel possa ter três versões de capacidade de armazenamento e RAM: 256 GB + 12 GB, 512 GB + 16 GB, 1 TB + 16 GB.

Com base na mesma fonte, podemos também prever que vem aí uma configuração tripla de câmara traseira. Ou seja: principal de 48 MP, telefoto de 10,8 MP e ultralarga de 12 MP. Importa destacar que as primeiras duas deverão chegar com estabilização ótica.

Em termos de bateria, é de prever que chegue uma célula padrão de 5 000 mAh, ainda que a taxa de carregamento permaneça uma incógnita. O ecrã deverá ter 8,0 polegadas e espera-se que seja protegido pela “muralha” Corning Gorilla Glass Victus 2.

Por fim, resta mencionar o processador, daquelas que são as principais características de um telemóvel. Aparentemente, este será um Google Tensor G4 e é de prever que o chipset em questão esteja presente em toda a nova série Pixel.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.