UMIDIGI C Note - Terá bateria suficiente para 1 dia (INTENSO)?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

UMi, ou melhor, UMIDIGI, a marca chinesa que tem merecido a nossa atenção e respeito ( e não, não é devido ao facto de o artigo ser patrocinado).

Esta construtora tem conseguido melhorar a qualidade geral dos seus smartphone, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer. Agora temos o novo UMIDIGI C Note e teremos que o testar para comprovar o seu valor.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

Bonito na não, poderoso na utilização. Este é o slogan do novo phablet da construtora chinesa UMIDIGI (ex-UMi). De acordo com a marca, " Prezamos o valor de uma estética agradável ao conceber o UMIDIGI C Note, elevando a qualidade e ergonomia a um novo nível. Construído a partir de um único pedaço de alumínio, o corpo metálico e elegante com 8.3mm de espessura consegue acomodar uma grande bateria de 3800mAh".

O que nos oferece o UMIDIGI C Note?

Depois da calorosa recepção por parte do público aos modelos UMi Z e Z Pro, a UMIDIGI lança agora no mercado o UMIDIGI C Note, um equipamento que partilha várias das premissas dos topos de gama, especialmente o aspecto e qualidade de construção dos flagships mas cortando o seu preço para metade.

Grande bateria e muito mais. O UMIDIGI C Note promete dar-nos uma boa autonomia e uma experiência de utilização equilibrada, optimizando os seus recursos algo modestos, para nos proporcionar uma fluidez geral em todo o sistema. Sim, este UMi é um smartphone de gama média e as suas especificações técnicas reflectem isso mesmo.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

No seu interior temos um processador MediaTek quad-core que sem dúvida consumirá menos energia do que o MediaTek com doze núcleos que podemos encontrar no atual topo de gama da marca, o flagship chinês de baixo custo. Neste UMIDIGI C Note temos um cuidadoso equilíbrio entre software e hardware para aumentar a autonomia e performance do dispositivo.

UMIDIGI C Note ou Xiaomi Redmi Note 4?

O principal ponto a favor deste UMIDIGI C Note, para além do seu preço, será o sistema operativo Android 7.0 Nougat que já vem pré-instalado no smartphone. Logo que o tiras da caixa terás a mais recente experiência de utilização da Google e claro, toda a otimização de energia que a nova versão da Doze nos proporciona.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

A "Doze" nome dado pela Google ao seu mais recente software de poupança e otimização de bateria reduz ao mínimo as tarefas em segundo plano. Sempre que não estamos a utilizar o equipamento os processos em background serão bloqueados e colocados em hibernação. Não deixarás, contudo, de receber todas as notificações importantes.

Deixo-vos com o novo vídeo da marca onde podemos ver a comparação entre a autonomia do UMIDIGI C Note e do Xiaomi Redmi Note 4.

Outros assuntos relevantes:

Nem um ecrã de safira conseguirá salvar a HTC este ano

Apple iPhone 8: Acordo entre Apple e Samsung promete ecrãs OLED

LG finalmente começa a distribuição global do LG G6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.