Umidigi A7S é oficial! Um smartphone barato que dará muito jeito em plena pandemia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Umidigi é uma empresa chinesa que foca a sua atenção no lançamento de smartphones com preços bem apelativos. O seu mais recente produto do género chama-se Umidigi A7S e destaca-se dos demais pela inclusão de um termómetro por infravermelhos.

Com a pandemia da Covid-19 a não dar sinais de abrandar, são várias as medidas preventivas que muitos locais tomaram para tentar levar a vida o mais normal possível. Uma delas é a medição da temperatura das pessoas, algo que poderá ser feito com toda a segurança com o Umidigi A7S.

O termómetro está posicionado ao lado da câmara traseira do Umidigi A7S e visa medir a temperatura das pessoas sem necessidade de contacto físico. Esta funcionalidade é tão importante que a Umidigi colocou um botão físico na lateral do smartphone para rapidamente se iniciar uma medição.

A fiabilidade das leituras feitas por este termómetro infravermelhos é motivo para discussão, que para já ainda não podemos fazer. Por isso, temos de esperar pelo feedback dos utilizadores do Umidigi A7S para perceber o quão fiáveis serão as suas medições.

Especificações do Umidigi A7S

  • Ecrã LCD de 6.3 polegadas de resolução HD+
  • Processador MediaTek MT6737
  • 2GB de RAM
  • 32GB de memória interna
  • Câmara traseira: 13MP + 8MP grande angular + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 4150mAh
  • Android 10 Go Edition

Observada a lista de especificações do Umidigi A7S, nota-se que não será este o grande foco do equipamento. Na verdade, ele é mais um gama de entrada desenhado para tarefas básicas.

Não é por acaso que o equipamento é lançado ao abrigo do programa Android Go. Com esta abordagem, a empresa chinesa garante um desempenho sem grandes percalços, mesmo com um hardware limitado.

A sua segurança também não foi um dos pontos que mais prendeu a atenção da marca. O Umidigi A7S não traz nenhum sensor de impressões digitais, sendo apenas oferecido o reconhecimento facial por intermédio da sua câmara frontal.

Preço do Umidigi A7S permite-lhe chegar ao bolso de muitos utilizadores

O Umidigi A7S foi apresentado com um preço base de 99 dólares, o que equivale a pouco mais de 80€. As suas vendas irão iniciar-se a 21 de setembro, não sendo ainda conhecidos pormenores acerca da sua disponibilidade global.

Ainda assim, não deverá tardar até que o Umidigi A7S apareça nas habituais lojas oriundas da China. E graças a um preço tão convidativo, não faltarão interessados no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG Wing: o revolucionário smartphone já tem data de apresentação
  • Xiaomi Redmi Note 10 a caminho: estes são os primeiros detalhes
  • OPPO: marca chinesa quer substituir a Huawei na Europa já em 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.