umi (1)

A empresa chinesa UMi anunciou o seu mais recente smartphone de gama alta, o UMi Touch, com sistema operativo Android mas, diz agora que o mesmo é capaz de correr Windows 10 Mobile.

Com efeito, é mais uma marca a suportar e a alargar o leque de escolha, quer aos já utilizadores, quer aos potenciais compradores de aparelhos com Windows 10 Mobile, e, neste caso, com uma particularidade que é a capacidade de smartphones com processadores MediaTek poderem ser usados em conjunto com Windows 10 Mobile.

   

Umi-Touch-Windows-10-Mobile

Desta forma, este UMi Touch é composto por um Mediatek 1.5 GHz Octa-core e 3GB de RAM. Tem um corpo elegante, todo ele em metal, leitor de impressões digitais, 4000 mAh de bateria, um conjunto de câmaras de 5 e 16MP – frontal e traseira, respetivamente – e, por fim, 16GB de armazenamento interno. A UMi irá suportar, de modo oficial, o Windows 10 Mobile no seu dispositivo através de uma ROM que poderá ser descarregada e instalada pelo utilizador.

Assim, tudo isto é benéfico, quer para os consumidores, que terão maior capacidade de escolha, quer para o Windows 10 Mobile que contará com um smartphone diferente, com características diferentes àquilo que se tem visto no universo da Microsoft. De lembrar que, o que mais se destaca ainda é o facto de este smartphone estar para venda por cerca de 150€, isto é, um preço bastante apelativo e sem concorrência neste mercado.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
FonteGizMochina
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.