Umi Rome Review / Análise | 3GB de RAM e ecrã AMOLED chegará?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Umi é uma marca que aprendi a gostar e estimar, é verdade que nem todos os smartphones foram bem sucedidos, mas até ao momento, as melhores surpresas positivas #chinaaopoder tem sido desta empresa.

O Hammer S são excelentes terminais para o preço solicitado e este Umi Rome, foi mais um que dominou os headlines dos sites de tecnologia.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA CHINA AQUI

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA ESPANHA AQUI

O terminal foi o primeiro smartphone com 3GB de RAM a bater nos 100€ (vindo da China) e quando sabemos que o SO Android gosta de RAM, quanto mais melhor. Utilizei o Umi Rome durante uma semana e meia como o meu smartphone diário e como tudo na vida, tenho aspetos positivos e negativos a apresentar.

Começado pelo design do terminal, tenho de admitir que não sou o maior fã, o smartphone tem uma construção em plástico, mas a corcunda na câmara acaba por desleixar um pouco a sua aparência e nem a liga de metal o safa neste aspeto. Mas nesta situação, gostos são relativos e se tu gostas do design não posso discutir com isso.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA CHINA AQUI

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA ESPANHA AQUI

O terminal oferece um ecrã de 5.5"polegadas AMOLED HD, mas esta parte é engraçada porque comparei com vários ecrãs IPS's e para ser honesto, não senti grande diferença. Normalmente os smartphones AMOLED mostram um preto mais intenso ou um vermelho mais guerrido, algo que não denotei nesta tela. O smartphone tem uma boa qualidade de imagem, só que acredito que o "AMOLED" é um puro truque de marketing.

O Umi Rome conta com o processador MediaTek 6753 a correr 1.3GHz, 3GB de RAM e 16GB de memória interna que pode ser expandido até 128GB via MicroSD. Neste aspeto, nada a reclamar, aliás muito pelo contrário... O smartphone deu-se muito bem em multitasking e a nível de performance foi muito aceitável. Os 35 mil pontos no AnTuTu surpreenderam e devo dizer que a nível de fluidez pelo preço apresentado é difícil encontrar melhor.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA CHINA AQUI

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA ESPANHA AQUI

Mas se a fluidez é fantástica, na câmara neste smartphone é o calcanhar de Aquiles. O gadget conta com uma câmara principal de 8MP custa-lhe a focar no sitio correto e quando em situações de pouca luz acaba por perder a qualidade. Se és daqueles que gostas de selfies também não ficas muito bem servido, embora com flash, a câmara frontal de 2MP é também uma das piores que já testei dentro da gama.

Vê todos os exemplos de imagem com máxima qualidade aqui

A bateria de 2500 mAh deixa a desejar, ao utilizar o Bluetooth constantemente ligado e Wi-fi vi-me sem bateria antes do final do dia, ao comprares este smartphone adiciona também ao carrinho um PowerBank, vais precisar.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA CHINA AQUI

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA ESPANHA AQUI

Para terminar este smartphones também faz chamadas e neste aspeto tive respostas mistas, a maior parte ouvia-me bem e eu nunca senti dificuldades em ouvir outra pessoa, no entanto, tive duas situações que o pessoal da outra linha se queixou.

Em suma, este smartphone é feito para pessoas muito específicas. Este terminal é feito para aqueles que não querem gastar muito dinheiro, mas querem um smartphone capaz de aguentar um mundo um pouco mais pesado. O processador e a RAM são de qualidade e ter uma fluidez destas num smartphone tão barato é algo a ter em conta, no entanto, é um pau de dois bicos, porque o resto está longe de chegar à concorrência direta.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA CHINA AQUI

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DA ESPANHA AQUI

Vê a vídeo review para te elucidares daquilo que aqui não referi na review escrita, aproveita ainda para subscrever o nosso Youtube AQUI e ainda dar uma vista de olhos às outras reviews temos na nossa página.

Talvez queiras ver:

  • Razer Nabu Smartband Review Português | Para Android & iOS
  • Análise / Review ao Huawei Nexus 6P : O topo de gama que a Google merece
  • Análise / Review ao Huawei Mate 8
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.