apple-pay-1O iPhone 7 e iPhone 7Plus foram apresentados há pouco tempo e estão a ter um sucesso interessante, nada demais, mas é interessante ver a Apple a tentar levantar depois da pequena queda na bolsa de valores.

Vê ainda: Xiaomi Mi 5s e Mi 5s Plus anunciados oficialmente por valores aliciantes

Algo que a Apple tem vindo a prezar bastante, tanto nas apresentações como em publicidades, é a forma de pagamento Apple Pay.

   

Por isso mesmo decidi viver com Apple Pay durante uma semana e meia, onde quer que fosse pagaria de Apple Pay, mantive o compromisso de se tivesse de pagar de outra forma sairia da loja e procuraria outra alternativa.

iphone-7-4gnews-1-1

Foi uma experiência interessante tenho de admitir. Sempre que dizia “Apple Pay Please” escorria uma pinga de suor com medo que me indicassem que não estaria disponível.

É importante saberes ao ler este artigo que neste momento vivo no Reino Unido e em certos aspectos está mais preparado que Portugal para tal evolução, pelo menos para já.

Primeiro vou falar um pouco sobre o conforto que é pagar com Apple Pay, um simples toque e tão rápido quando desbloquear o smartphone, click e “Bamm” tudo feito, já vais mais leve!

A conveniência de não introduzir um Pin mas mesmo assim ser seguro fez deste modo de pagamento um dos meus preferidos.

O facto de ser ilimitado faz também deste modo de pagamento mais interessante que apenas o modo de cartão "contact less" visto que esse limita as compras aos 30€ (pelo menos em UK).

Fui às compras, ao cinema, McDonald's, outros restaurantes sem qualquer tipo de problema, os pagamentos foram rápidos, seguros e convenientes.

Tive, porém, de fazer ginástica quando me quis deslocar de transportes públicos, nomeadamente os autocarros, e tive de comprar o bilhete numa cabine em vez de no próprio autocarro, fora isso tudo impecável.

siri no seu melhor!
siri no seu melhor!

Até o próprio taxi aceitou o Apple Pay, quando conectado com o Uber também foi feito o pagamento de forma conveniente.

Em si, nos dias de hoje é possível viver com Apple Pay em Inglaterra e vejo isso com bons olhos. Os bancos já aderiram ao serviço, a maior parte das lojas tem um leitor de cartões contactless com tecnologia Apple Pay e é de facto um método que para além de recomendar continuarei a usar diariamente.

Talvez queiras ver:

NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

Tablet da Samsung começa a fumegar obrigando voo a aterrar de emergência

Samsung Galaxy On8 anunciado oficialmente, um gama-média com ecrã AMOLED

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.