Apesar das dificuldades e irrelevância no mercado, de tempos em tempos a HTC tenta a sua sorte no mercado de smartphones. Em tempos uma das empresas mais relevantes com equipamentos de confiança, a HTC está moribunda na indústria e na mente dos consumidores.
Contudo, 2020 representará mais uma e talvez a última tentativa da empresa taiwanesa. De acordo com um renomeado leaker no Twitter, está a caminho o HTC Desire 20 Pro. A marca irá manter o nome "Desire", aludindo a tempos mais áureos da empresa.
Embora não hajam ainda imagens disponíves, o HTC Desire 20 Pro é descrito como tendo uma capa traseira como o Xiaomi Mi 10, referindo-se provavelmente à configuração de câmaras e tons em gradiente. Contudo, o leaker descreveu a parte da frente como semelhante ao OnePlus 8.
Desta forma, é provável que o HTC Desire 20 Pro tenha um buraco no ecrã, onde está localizada a câmara frontal. Talvez o leaker também se refira ao ecrã curvado e acentuado dos OnePlus 8. Duvidamos que se refira ao ecrã OLED com 120Hz de taxa de atualização, no entanto.
HTC a inspirar-se na concorrência pode não ser má ideia
Sejamos sinceros, se a HTC quer recuperar o mínimo de relevância, só vai lá chegar "copiando" o que as outras empresas fazem bem. Se a empresa começar a inventar muito ou tentar destacar-se com funcionalidades muito diferentes, este novo lançamento cairá em saco roto.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus a desistir da Europa? Marca reduz 80% dos seus funcionários!
- Samsung Galaxy Note 20 terá menos uma câmara do que era esperado
- Xiaomi patenteia smartphone com câmara capaz de torcer para tirar selfies