LeTV-1-Pro-6A marca #chinaaopoder LeTV deve ser completamente desconhecida da maioria do nosso público, esta é uma empresa que, tal como o Youtube, disponibiliza uma multitude de vídeos e conteúdo online e pelos vistos tem um departamento dedicado a equipamentos móveis, prova disso é este LeTV 1 Pro.

Com uma construção integralmente em alumínio, bem semelhante ao HTC One M8, ou ao Huawei Ascend Mate 7 e até ao iPhone 6, ninguém poderá dizer que ele não é elegante ou que não utiliza materiais premium. O LeTV 1 Pro tem uns bezels ou margens do ecrã bem reduzidos, ocupando o ecrã 76.71% do painel frontal. Um ecrã de 5.5 polegadas com resolução QHD com 534 ppi e até poderemos alterar o perfil de cores nas opções do smartphone.

Temos aqui o Android 5.0 Lollipop com a interface da marca, em termos de processamento temos nada mais, nada menos que o processador da Qualcomm, o famoso Snapdragon 810 a 64-bits com 4 GB de memória RAM LPDDR4. Impressionados? Isto continua a melhorar, temos 32 GB de memória interna ou 64 GB consoante a versão, um processador dedicado para o áudio, altifalantes duplos na parte de baixo, conexão via USB Tipo C e uma bateria de 3000 mAh.

   

O rol de características continua, na traseira temos uma câmara de 13 MP, sensor da Sony com abertura f/2.0, lente protegida por vidro de safira, estabilização óptica da imagem (OIS), podemos gravar a 4K UHD a 30 fps ou a 720p a 120fps. A câmara frontal é de 4MP UltraPixel, sim, a mesma câmara frontal do topo de gama da HTC.

Relacionado: Xiaomi Mi 4i desmontado passo-a-passo pela mão de Hugo Barra!

E quanto custará o LeTV 1 Pro? Uma fortuna como os topos de gama mais famosos? Pelas especificações assim seria de esperar mas por 400$ ou 435$ (versão de 32 ou 64 GB de memória interna), poderias ter um fantástico LeTV 1 Pro, isto é, se fosses chinês porque duvido muito que seja comercializado fora do seu país natal.

Além de uma ameaça directa ao Xiaomi Mi 4i que custa metade deste LeTV 1 Pro mas cujas especificações não são tão arrebatadoras, este dispositivo é uma chamada de atenção a todos os consumidores que desenfreadamente pagam autênticas fortunas por um hardware muito semelhante.

Talvez queiras ver:

Este slideshow necessita de JavaScript.