Uma das maiores ameaças ao Xiaomi Mi 4i, o LeTV 1 Pro #chinaaopoder

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca #chinaaopoder LeTV deve ser completamente desconhecida da maioria do nosso público, esta é uma empresa que, tal como o Youtube, disponibiliza uma multitude de vídeos e conteúdo online e pelos vistos tem um departamento dedicado a equipamentos móveis, prova disso é este LeTV 1 Pro.

Com uma construção integralmente em alumínio, bem semelhante ao iPhone 6, ninguém poderá dizer que ele não é elegante ou que não utiliza materiais premium. O LeTV 1 Pro tem uns bezels ou margens do ecrã bem reduzidos, ocupando o ecrã 76.71% do painel frontal. Um ecrã de 5.5 polegadas com resolução QHD com 534 ppi e até poderemos alterar o perfil de cores nas opções do smartphone.

Temos aqui o Android 5.0 Lollipop com a interface da marca, em termos de processamento temos nada mais, nada menos que o processador da Qualcomm, o famoso Snapdragon 810 a 64-bits com 4 GB de memória RAM LPDDR4. Impressionados? Isto continua a melhorar, temos 32 GB de memória interna ou 64 GB consoante a versão, um processador dedicado para o áudio, altifalantes duplos na parte de baixo, conexão via USB Tipo C e uma bateria de 3000 mAh.

O rol de características continua, na traseira temos uma câmara de 13 MP, sensor da Sony com abertura f/2.0, lente protegida por vidro de safira, estabilização óptica da imagem (OIS), podemos gravar a 4K UHD a 30 fps ou a 720p a 120fps. A câmara frontal é de 4MP UltraPixel, sim, a mesma câmara frontal do topo de gama da HTC.

Relacionado: Xiaomi Mi 4i desmontado passo-a-passo pela mão de Hugo Barra!

E quanto custará o LeTV 1 Pro? Uma fortuna como os topos de gama mais famosos? Pelas especificações assim seria de esperar mas por 400$ ou 435$ (versão de 32 ou 64 GB de memória interna), poderias ter um fantástico LeTV 1 Pro, isto é, se fosses chinês porque duvido muito que seja comercializado fora do seu país natal.

Além de uma ameaça directa ao Xiaomi Mi 4i que custa metade deste LeTV 1 Pro mas cujas especificações não são tão arrebatadoras, este dispositivo é uma chamada de atenção a todos os consumidores que desenfreadamente pagam autênticas fortunas por um hardware muito semelhante.

Talvez queiras ver:
  • Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
  • Primeiro unboxing do recém-anunciado LG G4
  • As primeiras amostras do potencial fotográfico do LG G4
  • LG G4: Todas as imagens oficiais do novo topo de gama!
  • LG apresenta o LG G4 com traseira em cabedal para enfrentar os S6 e iPhone 6
  • LG G4 e todas as especificações do novo Flagship da LG.
  • LG G4 ataca onde o Galaxy S6 falhou, bateria de 3000mAh e removível
  • LG G4 já é oficial com traseira em cabedal, Snap 808, 3GB RAM e muito mais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.