
Deixa-me adivinhar: se até aqui vieste ter, é porque consideras comprar um telemóvel novo, mas não estás disposto a pagar balúrdios. Se é esse o caso, a boa notícia é que não faltam opções com boa reputação no mercado. Uma delas, que o 4gnews até já teve oportunidade de fazer review, foi o Xiaomi Poco X7 Pro.
Este smartphone representa exatamente aquilo que muitos consumidores procuram em 2026: potência real, autonomia de topo e uma experiência global sólida sem exigir mais do que o necessário da carteira. Vamos ao detalhe.
Boa autonomia, ecrã de qualidade e desempenho ótimo em função do preço
A bateria generosa de 6000 mAh, combinada com carregamento rápido de 90 W, garante que a grande maioria dos utilizadores chega ao final do dia com carga, mesmo sob uso moderado a intenso. Se usas o smartphone para as coisas mais funcionais do dia a dia, esta é uma característica que faz toda a diferença.
Outro ponto forte do Poco X7 Pro é o seu ecrã AMOLED de 6,67″ com 120 Hz, HDR10+ e Dolby Vision. Na prática, garante-te uma fluidez visual de topo, com excelente brilho e fidelidade de cores. Não fica muito aquém de alguns telemóveis topo de gama, neste aspeto que também é relevante.
Quanto à câmara, não há como negar: esta não atinge o nível dos topos de gama em fotografia. No entanto, a configuração com sensor principal de 50 MP e lente ultra-wide garante resultados muito respeitáveis no contexto geral de gama média. Poder-se-á dizer quea performance fotográfica é adequada para a maioria dos utilizadores sem se tornar o foco principal do dispositivo.
No coração do X7 Pro está o MediaTek Dimensity 8400-Ultra, um chipset poderoso que coloca este telefone à frente da maior parte da concorrência direta em termos de desempenho bruto. No fundo, isto quer dizer que o telemóvel processa com relativa facilidade as informações, enquanto saltas entre aplicações, jogos ou outras tarefas.
Se não é bem este telemóvel que desejas, damos-te em baixo algumas boas alternativas.


