
Foi de forma bastante criativa que a Rolls-Royce celebrou o centésimo aniversário de um dos seus modelos mais icónicos. Trata-se do modelo “Phantom”, que teve o privilégio de ir dar um mergulho à piscina: literalmente.
Como podes ver no vídeo em baixo, a Rolls-Royce usou uma plataforma para agarrar o automóvel e deixá-lo cair, suavemente, numa piscina onde nadavam pessoas. Nos comentários ao vídeo, vários utilizadores se mostraram perplexos com a razão de ser do vídeo. No entanto, há uma história por detrás disto.
Uma referência ao famoso “mergulho” do baterista dos The Who
Como sugere a Rolls-Royce, em nota oficial, o vídeo é uma espécie de recriação de um momento icónico, que envolveu Keith Moon. O baterista dos The Who, que na altura fazia 21 anos, decidiu que uma boa forma de festejar os anos era… entrando com um “Phantom” pela piscina dentro.
O vídeo recorda esse rasgo de extrenticidade de Keith Moon, mas também faz referência a John Lennon, ainda que de forma mais indireta. A piscina em questão fica localizada em Tinside Lido, Plymouth, uma zona associada ao artista e à tour “The Magical Mistery” dos Beatles.
É também curiosa a ligação que o Rolls-Royce Phantom estabelece com o mundo da música. No comunicado da marca, é feita referência a nomes muito conhecidos da área, tais como Elvis Presley, Elton John ou até mesmo Pharrell Williams.
No caso de Presley, a marca recorda que este comprou um carro Phantom V personalizado, em tons de azul, no ano de 1963. Segundo a Rolls-Royce, “os recursos incluíam um microfone, um bloco de notas no apoio de braço traseiro – pronto para flashes de inspiração – juntamente com um espelho e uma escova de roupas para garantir que Elvis estivesse sempre pronto para fazer uma entrada”.
A Rolls-Royce realça com orgulho a ligação entre a marca e a música. No entender de Chris Brownridge, diretor executivo, “essa conexão duradoura lembra-nos que a Rolls-Royce e as pessoas extraordinárias que fazem parte da história da marca estão unidas por uma ambição: fazer a sua presença ser sentida”.