Lembra-te: Se queres ver as nossas reviews antes delas saírem para o público faz o download da nossa app Android AQUI.
Vamos lá, Uhans é uma empresa relativamente nova no mundo de smartphones, mas quando há uns tempos escrevi um artigo sobre o Uhans S1 e senti-me honestamente atraído pelo equipamento, senti-me na obrigação de o solicitar para review!
Sabe mais sobre o Uhans S1 AQUI
O pessoal da Uhans mandou-nos um terminal que utilizei como smartphone diário durante uma semana e me deu para perceber todos os seus pontos positivos e negativos.
Design e qualidade de construção
Aqui é onde o smartphone tem o seu maior trunfo. É impossível não comparar este dispositivo com o OnePlus X e quando tal acontece acredita que é um elogio. O equipamento mostra-se com uma qualidade acima da média na construção e o design é de derreter corações, principalmente se fores um fã de rose/gold.
Sabe mais sobre o Uhans S1 AQUI
Este modelo é obviamente desenhado para elas, mas tenho de admitir que gostei bastante do toque subtil e das frames de metal escovado na lateral. Em si, o terminal não te vai fazer passar má figura, embora não seja vidro na parte traseira mostra-se com acabamento bem acima da média pelo mesmo valor.
Performance
O smartphone conta com uma boa junção de especificações e UI que faz dele ter uma qualidade de performance muito aceitável. O processador MediaTek MT6753 pode não ser o mais recente, mas já nos deu provas de qualidade, principalmente com o Android 6.0 Marshmallow.
Sabe mais sobre o Uhans S1 AQUI
Quanto ao UI honestamente já vi melhor. Dá para ver que a empresa se focou em tentar fazer algo de diferente, mas às vezes o original não é assim tão mau. O UI é limpo, contudo, a ideia daqueles icons não me parece das melhores opções. mas lá está, um simples Google Now Launcher resolve a situação.
As suas especificações técnicas:
- Ecrã de 5″ polegadas IPS
- Resolução HD 720p
- Processador MediaTek MT6753 a correr 1.3Ghz
- 3GB de memória RAM
- 32GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 32GB
- Bateria de 2200 mAh
- Android 6.0 Marshmallow
- Câmaras principal 13MP
- Câmara frontal de 5MP
Ecrã
O ecrã de 5" polegadas HD é de qualidade, embora as cores não sejam garridas quanto um AMOLED, mostra-se aqui um terminal interessante com um capacitivo também acima da média pelo preço solicitado.
A auto-luminosidade do ecrã funcionou sem problema algum e visualizar conteúdo com luz solar não se revela complicado.
Câmaras: Fotografia e Vídeo
Saltando para as câmaras, não podes esperar qualidade de topo. Embora tenha de dar uma ovação por terem olhado para o UI da câmara e tentar, pelo menos, fazer algo diferente e melhor, a qualidade fotográfica não surpreende. Vê aqui as fotos com máxima resolução
As fotografias são ok com boa luminosidade, ao anoitecer ao em luminosidade reduzida o grão aumenta de uma forma dramática e focar um objecto torna-se um desafio pouco interessante. Câmara frontal é exactamente a mesma coisa, mas dará para umas selfies com a minima qualidade, desde que de dia.
Autonomia
Sabe mais sobre o Uhans S1 AQUI
A bateria de 2200 mAh deixa a desejar neste Uhans S1, o terminal dá para umas 3.30h de ecrã ligado, um resultado que podia ser melhor. Ao comprares este smartphone, e se pensares ir jantar fora de uma forma não planeada, não te esqueças de ter o power bank contigo porque ele vai morrer a meio da noite.
Conclusão
Sabe mais sobre o Uhans S1 AQUI
Em si este Uhans S1 é um combo interessante. A qualidade de construção e boas especificações para o preço apresentado são de facto um fator a ter em conta. O terminal mostra-se capaz de aguentar com uma utilização forte e o multi-tasking é feito de forma rápida. As qualidade da coluna de alta-voz e a sua autonomia são o verdadeiro calcanhar de Aquiles, contudo, continuo a achar que é uma excelente compra se o valor rondar os 120€.
Vê outras Reviews:
- LG G5: Review / Análise em Português
- Syllable D900S Review | Earphones Bluetooth feito para desportistas
- Cubot Dinosaur Review: 3GB de RAM e 4000mAh por 100€