Ubisoft processa Apple e Google por causa de uma cópia de jogo descarada!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple e Google estão a ser processadas por uma entidade inesperada. Trata-se da Ubisoft, que colocou um processo em tribunal contra as duas gigantes de tecnologia devido a um certo jogo para Android e iOS chamado Area F2. A Ubisoft afirma que o jogo é uma cópia do Rainbow Six: Siege.

Rainbow Six: Siege é um dos franchises da Ubisoft baseados nas obras de espionagem do autor Tom Clancy. O Area F2 é um jogo criado pelo estúdio Ejoy.com Ltd ou Qookka Games, propriedade do grupo Alibaba, o famoso conglomerado chinês de empresas.

Contudo, a Ubisoft decidiu não processar o grupo Alibaba ou o estúdio de desenvolvimento do jogo. Em vez disso, optaram por processar diretamente a Apple e Google, que permitem a distribuição do jogo nas suas lojas de aplicações. Porém, é possível que eventualmente a Ubisoft direcione ação legal contra a Alibaba.

Area F2 está a ficar conhecido como "Rainbow Six Mobile"

Ao analisar comentários na Google Play Store sobre o Area F2, é impossível não encontrarmos menções ao Rainbow Six Siege. Todo o aspeto visual, mecânicas e jogabilidade parecem ter sido diretamente copiados. O mais caricato acontece quando fazemos uma pesquisa no YouTube, onde já há criadores a utilizar o nome "Rainbow Six Mobile".

Estes dois vídeos mostram as parecenças na perfeição. O primeiro vídeo é do Area F2, o segundo, do Rainbow Six Siege. As semelhanças em gráficos, menus, interface e aspeto no geral são de facto, demasiadas. Vamos ver como é que a Apple, Google e Alibaba respondem a isto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Anthem vai ser reinventado do zero por causa do fiasco massivo
  • GTA 5 grátis e não só! Epic Games dá-te €10 para comprares um jogo novo!
  • Tuning nos carros da Tesla? Elon Musk diz que é a favor e gosta dos resultados!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.