Rainbow Six Siege
Rainbow Six Siege

Como já foi noticiado na 4gnews, a Ubisoft tem a decorrer a chamada “Operation Health”, para que se resolvam os problemas que assombram os jogadores de Rainbow Six Siege. Um dos melhores exemplos são as “hitboxes” problemáticas que o jogo possui, que serão melhoradas com esta operação.

Caso não estejas familiar com o termo “hitbox”, passo a explicar. Num jogo FPS (first person shooter), o jogo tem que saber que tu acertaste ao teu inimigo. Os programadores fazem isso através das “hitboxes” que, por sua vez, cobrem o corpo da tua personagem, fazendo com que o sistema saiba que o inimigo te acertou o tiro.

Vê ainda: Need For Speed Payback anunciado hoje através de um trailer!

   

O problema é mais grave do que tu pensas. Atualmente, as “hitboxes” cobrem o corpo todo do teu operador, incluindo os acessórios. Dou-te o exemplo do Blitz, um dos operadores do Rainbow Six Siege. Este usa acessórios para tapar os seus ouvidos e, o que acontece atualmente é que, caso acertes nesses acessórios do Blitz, matas instantaneamente o jogador que esteja a jogar com ele.

Isto porque, dado o facto que as “hitboxes” cobrem esses acessórios, conta como um tiro na cabeça para o sistema. A Ubisoft explicou que decidiu que as “hitboxes” dos operadores fossem assim, para que todos os elementos do jogo “reagissem”, para que dessem feedback aos jogadores. Esta foi uma decisão que eu acho extremamente questionável, visto que põe os jogadores em desvantagem e tira realismo ao jogo.

Com a “Operation Health”, a Ubisoft resolveu fazer uma revisão às “hitboxes” do Rainbow Six Siege, tornando-as mais realistas. Após estas alterações, as “hitboxes” apenas cobrirão o corpo dos operadores, excluindo os acessórios que estes estejam a vestir. Assim, para acertares num inimigo terás mesmo que lhe apontar para o corpo.

Novas "hitboxes" do Blitz
Novas “hitboxes” do Blitz

A Ubisoft garante que após estas alterações, o jogo tornar-se-á mais intuitivo na forma como regista o dano causado aos operadores. Esta será uma medida que claramente melhorará a jogabilidade dos jogadores. Convém frisar que estas alterações ainda se encontram em testes e ainda não estão implementadas no jogo. Para testares as novas alterações terás que baixar a versão de testes do Rainbow Six Siege.

Não percas: Google Chrome vai bloquear anúncios a partir de 2018

Caso estejas interessado em comprar o Rainbow Six Siege, este está disponível para PC, PS4 e Xbox One, a preços que variam de acordo com a edição que tencionas comprar. Brevemente, a Ubisoft implementará estas alterações no jogo, tornando-o bastante melhor.

Outros assuntos relevantes:

Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

Poderão produtos como o Essential Phone ter impacto no mercado dos smartphones?

Moto Z Play já está a receber o Android 7.1.1 – As novidades e como instalar!