Uber Eats testa opção onde pedes a refeição antes de chegar ao restaurante

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Uber Eats está a expandir o seu modelo de negócio e a testar uma nova opção em alguns estados norte-americanos. A nova opção permite aos utilizadores pedir a comida antes de sequer chegarem ao restaurante.

Além disso, o pagamento também é feito na app do Uber Eats. Um porta-voz da empresa afirma que o objetivo é que o restaurante e os seus funcionário se concentrem no seu trabalho enquanto a aplicação trata das transações.

Utilizadores poderão escolher a refeição para estar pronta assim que possível ou então escolher um horário. A aplicação irá acompanhar o processo, notificando o utilizador devidamente.

Apesar do sucesso, Uber Eats ainda dá prejuízo

A aplicação foi lançada à parte do serviço de transporte privado Uber, em 2015. O Uber Eats gerou cerca de 7.8 mil milhões de dólares em receitas, o ano passado.

Isto devido às taxas cobradas, que são menores em certos restaurantes com muito tráfego como o McDonald's. Juntando-se a isso o pagamento os motoristas, a Uber gasta mais do que ganha com o Uber Eats. Contudo, a empresa está determinada a continuar a investir no serviço.

Uber Eats em Portugal

O serviço chegou a Portugal em 2017, inicialmente apenas na grande Lisboa. Entretanto a Uber Eats expandiu-se para a periferia de Lisboa e também Porto.

Editores 4gnews recomendam:

  • China instala aplicações para espiar smartphones Android dos turistas
  • Huawei Honor 9X tem processador confirmado em nova imagem oficial
  • Tesla bate recorde de entregas e produção no 2º trimestre de 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.