As empresas de transporte privado Uber e Lyft enviaram recentemente uma lista de orientações para os seus motoristas. As diretrizes têm como intuito ajudar a prevenir a propagação do Coronavírus, também conhecido como COVID-19.
Desta forma, as orientações foram enviadas através de notificação na app para motoristas. Tratam-se de instruções básicas como ficar em casa caso se sintam doentes ou com febre, lavar as mãos frequentemente com sabonete ou desinfetante de mãos e evitar tocar na cara.
Adicionalmente, os motoristas foram incentivados a tossir ou espirrar para os cotovelos, ou carregar lenços. Em relação aos veículos, a Uber e Lyft solicitam aos motoristas que mantenham as áreas de maior contacto humano limpas e desinfetadas com o tablier e os assentos.
No caso da Uber, a mesma afirma que criou o conjunto de diretrizes orientados por um especialista em saúde pública. O plano da Uber é conseguir responder de forma personalizada à ameaça do Coronavírus conforme o mercado onde opera.
Viagens de funcionários estão a ser restringidas
Uma das medidas que várias empresas estão a utilizar é restringir viagens de funcionários a áreas críticas como China, Norte da Itália, Irão e Coreia do Sul. Estas são algumas das áreas consideradas mais críticas no que concerne o Coronavírus.
Assim sendo, a Uber e Lyft não são excepção à regra. Funcionários das empresas não poderão viajar para os países mencionados, a não ser por extrema necessidade.
Uber bloqueou vários motoristas por suspeita de COVID-19
No México, a Uber suspendeu centenas de contas de motoristas que supostamente tiveram contacto com o Coronavírus ou pessoas infetadas. Infelizmente, esta situação está a afetar os rendimentos de vários motoristas da Uber, Lyft e Uber Eats.
Editores 4gnews recomendam:
- Google I/O deste ano é cancelada devido ao Coronavírus
- HMD revela possível colaboração com o filme James Bond no próximo evento da Nokia!
- Evento do Redmi Note 9 cancelado devido ao Coronavírus. Apresentação apenas online